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Como saber se precisa de consultoria de Marketing

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Trabalhar bem Marketing é vital para o sucesso numa empresa. Afinal, o objetivo do Marketing é conseguir clientes, o ativo principal de qualquer empresa.

Alguns empresários optam por fazer eles próprios o trabalho de Marketing ou delegar esta atividade em equipas com pouca experiência, desconhecendo muitas vezes que essa opção pode mesmo ser prejudicial para o negócio.

Outras vezes, apesar da empresa ter uma equipa de marketing, esta equipa é pequena ou não é suficiente para conseguir atingir os objetivos necessários para o negócio.

Será que chegou a altura de contratar uma agência de Marketing? Ficam alguns pontos para ajudar a tomada de decisão.

  1. A sua área de especialidade não é Marketing

Cada qual com o seu conhecimento e experiência. Um engenheiro de software que inicia uma start-up de aplicações para smartphones por muito que tenha conhecimento em Marketing, decerto que não trabalhou vários clientes nesta área, nem tem tempo para aprofundar conhecimentos e acompanhar novas tendências.

O conhecimento aprofundado de marketing, técnicas e tendências, e a experiência de trabalhar diferentes negócios, são as mais valias que agências especialistas em Marketing podem acrescentar, e que ajudam as empresas a encontrar o caminho certo para fazer crescer um negócio.

A considerar também que há especialidades no próprio Marketing, como inbound marketing, publicidade online, redes sociais, conteúdos, marketing automation, marketing digital e marketing tradicional. Dependendo do negócio, pode requerer especialistas em Marketing numa área mais específica. Por regra as agências de Marketing têm especialistas em diferentes áreas.

 

  1. Precisa de mais apoio no marketing

Até pode ter os conhecimentos e a experiência que precisa. Por vezes é o volume de trabalho e a supervisão que afoga os empresários e as pequenas equipas, e é necessário uma ajuda extra no  Marketing, para fazer o que precisa ser feito, com a qualidade que somente especialistas podem garantir para que o negócio possa prosperar.

Recorrer a outsourcing e a especialistas, pode ser uma forma de dar resposta com qualidade ao volume de trabalho, e conseguir resultados adequados às exigências.

 

  1. Não está a ter resultados com a estratégia de marketing atual (ou nem sequer tem uma estratégia de marketing)

Pior do que não ter uma estratégia de marketing, é ter uma estratégia inadequada, implementada da forma incorreta, com resultados nocivos para a própria imagem da empresa. Significa não só perder tempo e dinheiro no planeamento e execução da estratégia, como também não obter os resultados que precisa.

Acertar na estratégia é ter mais do que meio caminho andado para conseguir ter sucesso. Especialistas em marketing vão saber indicar-lhe o melhor percurso, adequado ao perfil de cada negócio.

 

  1. Precisa de dar formação à equipa

Já tem uma equipa de marketing. Mas será que os colaboradores têm a formação necessária para conseguir corresponder aos desafios e conseguir os resultados esperados? Ou vão perder tempo a testar abordagens? Ter o conhecimento e a experiência (mais uma vez) é um fator decisivo. Proporcionar à equipa o know-how, vai capacitar as pessoas para desenvolverem um trabalho de qualidade e mais eficiente, ao longo do tempo e em vários projetos, de forma sustentável.

 

  1. As taxas de conversão não impressionam

Se tiver apetências e alguns conhecimentos, pode conseguir criar um website, ter um blog e uma newsletter. Importa saber, no entanto, se tem objetivos definidos para cada um desses canais de comunicação, e se está a ter resultados. Está a analisar métricas? Tem conversões? As suas leads têm qualidade? Tem clientes? Será que não podia ter melhores resultados?

Profissionais especialistas têm o olhar clínico que permite identificar o que está a fazer de forma menos correta, e o que se pode fazer para ter mais resultados. Tornar visitantes em leads, e leads em clientes.

 

  1. Precisa de se focar no negócio e deixar o marketing para especialistas

O Marketing deve ser encarado com a atenção que merece. Bem como todas as áreas de atividade de uma empresa que necessitam de um acompanhamento direto por parte do empresário, onde pode realmente fazer a diferença.

Contratar uma agência especialista em Marketing, dá ao empresário o tempo de se focar noutras áreas, sabendo que o Marketing está em boas mãos, a ser trabalhado por pessoas que sabem o que fazem para ajudar o negócio.

 

  1. Precisa de uma nova perspetiva

Quando trabalhamos num negócio muito tempo, ou estamos de tal modo focados no dia-a-dia da empresa, ficamos com uma visão cêntrica do negócio. Uma perspetiva já toldada pelo que sabemos. Pelo que ter uma nova perspetiva, de alguém que olha para o negócio com outros olhos, ajuda a ter novas soluções.

Contratar uma agência, significa ter pessoas habilitadas para dar essa nova perspetiva, dar uma nova visão, e conseguir comunicar melhor o negócio para ganhar novos clientes.

 

  1. Dinheiro bem empregue para ter mais clientes e mais vendas

Qual será o custo de não contratar uma agência especialista em Marketing? Continuar a apostar numa estratégia de marketing que não tem resultados, ou em equipas de marketing mal preparadas, significa custos avultados. Perder tempo e dinheiro.

Contratar uma agência de Marketing pode ser o investimento decisivo que lhe traz mais retorno em novos clientes, mais vendas, e mais sustentabilidade para a empresa. Optar por uma agência de Marketing pode ser o melhor investimento que tem a fazer. Porque especialistas acrescentam valor. Compreendem melhor os processos necessários para mobilizar o negócio na direção certa.

 

Se uma ou mais das situações indicadas neste artigo se aplicam à sua empresa, não perca mais tempo. 

Saiba como a YouLead pode ajudar

A equipa da YouLead é constituída por Marketers, Designers, Copywriters e engenheiros de Software. Esta equipa multidisciplinar é especialista em Marketing digital e Inbound e representa uma oferta completa e valiosa, distinta de outras empresas do setor.


Veja também neste vídeo (gravação de webinar) como a tecnologia certa pode aumentar a eficiência e produtividade das equipas de marketing e vendas:

Como a tecnologia certa melhora a eficiência e produtividaade das equipas de marketing e vendas



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