Inbound Sales e CRM para Líderes de Vendas

Inbound Sales e CRM para Líderes de Vendas

O comprador mudou, está mais digital, e a gestão do seu pipeline de vendas também? 

 

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Inbound Sales e CRM

O Inbound Sales é o nível seguinte da sua estratégia de Inbound Marketing. Ao priviligiar a qualificação de leads e a abordagem comercial no tempo certo, a sua equipa de vendas poderá fechar negócios com mais eficácia e rapidez.

O CRM não é nada mais do que a tecnologia por detrás, que centraliza todo o processo de gestão de leads numa única ferramenta. A combinação perfeita para potenciar o desempenho (e a motivação) da sua equipa e acabar de vez com a prospeção sem contexto.

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A Arte de um Bom Email de Vendas

Descubra o que está a faltar à sua abordagem comercial e faça com que os seus emails passem a ser abertos, lidos e, sobretudo, respondidos.

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Metodologia Inbound Sales 

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Guia para o Inbound Sales

Identificar um comprador

Identificar

Sabia que a maioria das pessoas já está na fase de “reconhecimento da necessidade”, antes sequer de contactar um vendedor? O que o Inbound Sales faz é priorizar estes compradores ativos, sobre os passivos. Além disso, permite qualificar o nível de interesse através de comportamentos digitais - como visitas a páginas de alto valor ou preenchimento de formulários no seu website.

Conectar

As equipas comerciais tradicionais fazem telefonemas descontextualizados (cold calling) e enviam emails genéricos (scripts) para tentar atrair novos compradores. As equipas focadas em Inbound Sales estruturam comunicações altamente personalizadas e agendam envios para o timing certo.

conectar leads e leads qualificadas
explorar leads qualificadas e oportunidades

Explorar

A fase de exploração concentra-se nos desafios e problemas do cliente. Os quais estão normalmente relacionados com o cumprimento de objetivos e deadlines, e/ou com limitações de orçamento. Conhecer estes dados é fundamental para estruturar uma proposta que faça sentido.

Aconselhar

As equipas de Inbound Sales preferem uma abordagem consultiva e as suas propostas estão estrategicamente posicionadas para o contexto do comprador. Conhecem a importância de demonstrar alinhamento com os desafios, os objetivos e o prazo de decisão de quem está do outro lado.

aconselhar oportunidades e clientes

Software de CRM HubSpot

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Inbound Sales em ação. Muito mais do que gerir contactos

Além da digitalização e centralização do processo comercial, a ferramenta de CRM da HubSpot vai integrar os três pilares do Flywheel do seu negócio - o Marketing, as Vendas e o Serviço ao Cliente. Os principais benefícios são a qualificação de leads através de algoritmos, o acesso ao histórico de interações, a segmentação de contactos, a personalização da comunicação, a elaboração de relatórios analíticos e a tomada de decisão baseada em dados. O resultado é promissor - pessoas, (vendedores e compradores) mais felizes.

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Adote hoje a tecnologia de Sales Automation

E capacite a sua equipa comercial através da automação de processos e da utilização de ferramentas de produtividade. Imagine receber notificações sempre que uma lead abre um email com uma proposta, ou quando visita a página de preços do seu website. Comportamentos digitais de alto valor são convertidos em alertas automáticos, permitindo aos representantes de vendas estarem unicamente posicionados para fechar negócios.

Sabia que o software de CRM para Vendas da HubSpot é gratuito? Conheça todas as features hoje.

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