Blog YouLead - Inbound Marketing

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Como uma Agência de Inbound Marketing Ajuda a Gerar Leads Qualificadas

Se é verdade que quanto mais leads qualificadas entrarem em sistema, maior é a probabilidade de conversão para cliente, a questão que se coloca é como aumentar as vendas com menos esforço. E, uma vez que gerar leads qualificadas não é tarefa fácil, e requer um profundo conhecimento do mercado e know-how, vamos discutir como uma Agência de Inbound Marketing pode ser um fator propulsor do crescimento digital dos negócios.

Contratar uma Agência de Inbound Marketing: Sim, mas porquê?

Indo diretamente ao assunto, porque trabalhar com uma agência significa que também irá contratar uma equipa altamente experiente em Content Marketing - sendo o conteúdo o “combustível” do Inbound Marketing. Além disso, as agências costumam lidar com diversos nichos de mercado e indústrias complexas e podem acelerar o cumprimento de objetivos com menos investimento (por incrível que pareça). As agências sabem o que fazem e são especialistas na sua área de atuação, o que significa que ao contratar uma estará a correr menor risco de insucesso com as suas campanhas de marketing e, consequentemente, a fazer uma alocação de budget mais inteligente e rentável.

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inbound marketing agency

Se falarmos em agências como a YouLead, certificadas em HubSpot, é garantido que vão estar totalmente focadas no processo de Inbound Marketing, em estender o seu conjunto de competências especializadas à sua equipa e em ajudá-la a rentabilizar o seu software de Marketing Automation. Não sente frequentemente que está apenas a utilizar uma fração mínima do que as plataformas de marketing podem realmente fazer? De acordo com o MarketSplash (2023), apenas 15% dos executivos de marketing que adotaram a tecnologia de Marketing Automation acreditam que a estão a tirar partido de todo o seu potencial.

[Lista]: Principais Benefícios de Trabalhar com uma Agência de Inbound Marketing

A geração de leads qualificadas é apenas um objetivo de topo de funil, digamos que o motor de arranque. O roadmap para um crescimento sustentável é alcançado estrategicamente e operacionalmente com uma série de ações e considerações que as agências conhecem bem. Aqui está uma lista de vantagens inegáveis (mas ainda assim, não óbvias) de se estabelecer uma parceria com uma agência de Inbound Marketing.

Acesso a conhecimentos e recursos especializados de Inbound Marketing 

Desenvolvimento de uma estratégia de Content Marketing altamente personalizada ao perfil de cada comprador

Otimização de conteúdos e artigos para os motores de busca (SEO)

Criação e implementação de pontos de conversão estratégicos em páginas de serviço ou artigos 

Fecho de parcerias estratégicas para guest blogging e link building

Competir com palavras-chave de tipologia long-tail rumo a uma maior especificidade e menor competitividade

Implementação de lead magnets em páginas de elevado valor 

Conversão de leads de topo de funil em leads qualificadas através de lead nurturing

Rentabilização do tempo da equipa de vendas (menos tempo a fazer cold calling e mais tempo a interagir com leads qualificadas)

Desenvolvimento de campanhas que aproveitam o “momentum” de clientes satisfeitos

Conversão de clientes felizes em embaixadores da marca

Estratégia de follow-up comercial com base na metodologia de lead scoring

Adoção de processos organizacionais com base em decisões data-driven

Otimização do ciclo de vendas, através de um fluxo de geração e conversão de leads alavancado pelas taxas de conversão da indústria

O que Procurar numa Potencial Parceria com uma Agência de Inbound Marketing

Uma vez com um plano em vigor, pode começar a avaliar ativamente potenciais parcerias com agências de Inbound Marketing. Como parte do processo, é essencial fazer algumas perguntas chave. Aqui estão os critérios de avaliação mais importantes que vai querer rever no processo de seleção de uma agência de Inbound Marketing:

  • Que softwares estão no kit de ferramentas da agência?
  • A agência tem a Certificação de Parceiro da HubSpot?
  • Como é o processo de onboarding de novos clientes?
  • Como são entregues os deliverables de cada projeto?
  • O que dizem os outros clientes? (consulte aqui as reviews da YouLead)
  • Quais os pontos fortes da agência? 
  • Quais parecem ser os pontos fracos? Impactam os seus requisitos?
  • Até que ponto promovem de “forma Inbound” o seu próprio negócio?
  • É evidente o conhecimento das tendências Inbound mais recentes?

[Próximo passo]: YouLead 🚀 A sua Agência de Geração de Leads B2B

Se já sabe como procurar uma parceria de sucesso e porque é que as equipas internas de marketing podem beneficiar do trabalho com uma agência, o próximo passo lógico será conhecer de perto uma agência e iniciar o processo de avaliação com base nas informações assimiladas.

A YouLead é uma agência de Marketing Automation, CRM e Inbound Marketing,  certificada pela HubSpot como Parceiro Platina. Somos especialistas em gerar oportunidades de negócio B2B pelo método Inbound, em simplificar o uso de ferramentas HubSpot e entregamos sempre os nossos projetos desde a estratégia à execução. Fale com um consultor hoje ou simplesmente associe-se  à rede do nosso Partner & Senior Consultant aqui.



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