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5 Benefícios de trabalhar com uma Agência de Inbound Marketing

27/out/2016 11:00:00 por Gabriela Sabino

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Está à procura de uma agência, mas não sabe ao certo como escolher aquela que tem as competências necessárias para o ajudar a fazer crescer o seu negócio? Considere uma agência de Inbound Marketing. Há inúmeras vantagens, tanto para si como gestor, como para a sua empresa, que se tornam reais – e finalmente exequíveis - no momento em que começa a trabalhar com uma agência de Inbound Marketing como a YouLead (parceira oficial da Hubspot em Portugal).

Veja os 5 principais benefícios, dos quais poderá vir a usufruir assim que começar a trabalhar com uma agência de Inbound Marketing.

Imagine durante uns segundos quanto dinheiro poderia poupar se tivesse um grupo de pessoas especializadas e dedicadas a gerir o seu website, a gerar mais conversões, a namorar e qualificar as suas leads até estarem prontas a passar à equipa de vendas. Exato! A sua própria equipa poderia focar-se primeiramente nas tarefas diárias de operacionalização da sua empresa e dos seus clientes, enquanto uma equipa de especialistas em Marketing Digital estaria concentrada em realizar todas as tarefas restantes – e ainda, para melhorar o seu momento de imaginação, tudo isto é feito no menor período de tempo possível.

Voltem sempre Relatórios e Análises de Marketing!

Há várias e diferentes componentes que integram o Inbound Marketing, como as Landing Pages, e-mails, blog posts, Call-to-Action (CTAs) e redes sociais que precisam de ser avaliados, analisados e incluídos num relatório. A forma mais sólida e fiável para se certificar de que as suas campanhas estão na direção certa, é usar determinadas ferramentas e plataformas – como a Hubspot, por exemplo - de análises e relatórios para medir o sucesso de cada ação de marketing e perceber quais são os canais que melhor funcionam. Desta maneira, vai conseguir decidir, de forma fundamentada em dados concretos, onde deve investir o seu budget, aumentando, assim, o seu ROI.
Enquanto profissional de marketing, sabemos que valoriza conseguir dados pormenorizados para medir o sucesso das suas ações de marketing digital, e provar a influência do marketing nos resultados de vendas. 

O brainstorming nunca foi tão fácil

Por vezes, encontrar e ter ideias estratégicas, novas e inovadoras torna-se difícil. Muito mais quando temos de gerar conteúdo diferente e único para cada uma das fases e campanhas de forma consistente.

Mas nem tudo está perdido! Ao apostar numa agência com uma equipa de especialistas em diferentes áreas: do marketing digital ao design, do planeamento estratégico à implementação de projetos de marketing, tudo será mais fácil.
Uma boa agência de Inbound Marketing vai ajudá-lo a encontrar os conteúdos certos para os momentos certos e a implementar uma estratégia de conteúdos, que visam não só melhorar o SEO do seu website, como também otimizar e aumentar negócios.
Como se sabe, um funil de vendas requer diversos tipos de conteúdo para cada etapa do processo de compra e as experientes agências de Inbound Marketing, serão capazes de orientá-lo com as melhores ferramentas para criar conteúdos adequados e pertinentes para cada uma das fases do buyer’s journey.

Seja um planeamento global estratégio ou um simples planeamento de conteúdos para o seu blog, pode ter a certeza de que uma agência de Marketing Digital irá ajudá-lo na conceção e execução das melhores estratégias para converter os seus visitantes em leads e leads em clientes.

Receita para uma visibilidade aumentada

Contrariamente ao que acontece com outras variantes do Marketing, o conceito Inbound pretende alcançar a pessoa certa no momento certo. Por sua vez, isto significa que a sua empresa precisa de estar alcançável para que os potenciais clientes possam facilmente encontrar o seu conteúdo. É aqui que os Inbound Marketers utilizam estratégias como o Search Engine Marketing (SEM) e o Search Engine Optimisation (SEO), alicerçado na conceção de conteúdos relevantes e otimizados para as suas buyer personas e para as diferentes fases do processo de compra.

Este processo requer uma elevada especialização para que se consiga obter os melhores resultados de uma maneira mais rápida.

Uma agência de Inbound Marketing pode ajudá-lo de forma significativa durante este processo, através da implementação de diversas táticas para aumentar a visibilidade do seu negócio.

Namoro de Leads = Relação perfeita

O namoro de leads, também denominado de lead nurturing, é uma das melhores maneiras de conhecer as suas leads, nomeadamente em relação aos seus desafios, motivações e interesse nos seus produtos ou serviços. Através de uma boa estratégia de conteúdos, e de progressive profiling, vai conseguir ter mais (e melhores) leads qualificadas e passá-las à sua equipa de vendas – tornando todo o processo mais eficiente tanto para o marketing como para a equipa de vendas.  

Assim, o objetivo principal do lead nurturing é saber mais sobre as leads para que consigamos perceber o que procuram e em que fase do rpocesso de compra de encontram. 

Nesta fase é importante contar com a ajuda de uma boa ferramenta de marketing automation, que permita uma maior eficiência desta relação com a leads e que forneça todos os detalhes do comportamento das leads não só á equipa de marketing, mas também à equipa de vendas que estará mais preparada com informação acionável para os seus contactos.

Crescer com (a máxima) confiança

A partir do momento em que começa a trabalhar com uma agência de Inbound Marketing, vai conseguir tornar os processos de marketing e de vendas ainda mais eficientes, tendo sempre em vista a obtenção de resultados e o cumprimento de objetivos. Devido à forte componente analítica, as agências de Inbound Marketing conseguem ajudá-lo a reduzir os custos de obtenção de leads e a ter mais e melhores leads qualificadas para passar à força de vendas.

Com esta ajuda, terá a oportunidade de ter todos os seus objetivos e estratégias alinhados de forma intrínseca e recíproca desde o início.

Precisa de ajuda em gerar mais leads qualificadas ou atrair mais tráfego no seu website? Qualquer que seja o seu maior desafio, a equipa YouLead, especialista em Inbound Marketing, vai ajudá-lo nas diferentes fases do funil: desde a atração de mais visitantes ao seu website, a qualificação das suas leads e a conversão destas leads em clientes, fidelizando-os para que continuem a gerar negócio.

Como é que a YouLead pode ajudá-lo? Fale connosco ainda hoje


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Tópicos: YouLead, Inbound

Gabriela Sabino

Publicado por: Gabriela Sabino

A Gabriela é Inbound Marketing Consultant na YouLead. Tenta ser – dia após dia - a melhor versão de si mesma. E nada melhor que o Marketing Digital para a ajudar nesse upgrade.

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