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Blog YouLead - Inbound Marketing

Procura um método eficaz para priorizar as suas leads? Este artigo é para si!

Publicado por Ana Tavares on 20/fev/2019 12:23:19

Neste artigo vai encontrar a versão 2.0 de Lead Scoring e ideias audazes para otimizar as conversões e aumentar as vendas da sua empresa!

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Tópicos: YouLead, hubspot, Lead Scoring, Inbound Marketing

Checklist: Devo considerar o Lead Scoring Preditivo?

Publicado por Cristovao Cunha on 14/jan/2019 14:51:03

Segundo a Forbes, o Lead Scoring Preditivo vai ser uma das maiores tendências do Marketing de 2019, mas não é para todos os negócios! Descubra se é para si e como o pode usar a seu favor.

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Tópicos: YouLead, Lead Scoring, Lead Scoring Preditivo, Como usar o Lead Scoring?, O Lead Scoring é para o meu Negócio?

5 Dicas Para Tirar Partido De Um Processo De Compra Complexo com Inbound Marketing

Publicado por Ana Tavares on 30/nov/2017 10:00:00

Os marketers partilham duas teorias relativamente a produtos e/ou serviços com um ciclo de compra longo e complexo: ou são um sonho, ou um pesadelo! Por um lado, há um gap maior entre os esforços do marketing e a efetivação da compra – por exemplo, em B2B o processo de decisão de compra de um hardware ou software pode demorar semanas, ou meses! Afinal, estamos a falar de um processo que requer adaptação aos processos de negócio até manifestar benefícios tangíveis. Por outro lado, vai ser sempre difícil medir qual das atividades de marketing teve mais influência na venda, ou provar que aquilo em que estamos a apostar é o mais rentável.

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Tópicos: Inbound Marketing, Lead Scoring, Lead Nurturing

5 Melhores práticas de Lead Scoring

Publicado por Mariana Madeira on 13/jul/2017 15:03:00

E se existisse uma forma de classificar os visitantes do nosso website, pelo interesse que revelam nos nossos serviços ou produtos? Em que fosse possível saber aqueles que estão mais interessados em comprar?

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Tópicos: Lead Scoring

Os 5 erros de Lead Scoring que deve evitar

Publicado por Joana Fonseca on 19/jan/2017 11:30:00

Sabe porque é tão importante que a equipa de Marketing consiga passar à equipa de Vendas Leads (mais e melhor) qualificadas? E porque insistem que as Leads que recebem não são boas?

Porque uma equipa de vendas focada exclusivamente nas leads qualificadas, aumenta significativamente as probabilidades de conseguir fechar mais vendas. Para isso, é importante identificar as leads que merecem a nossa atenção e tempo, e fazer uma seleção criteriosa das mesmas, para que o esforço de vendas seja mais objetivo e mais rentável.

Estes bons resultados, vindos do trabalho da equipa de marketing, na qualificação de leads vão ajudar a aumentar o ROI do marketing e a provar o seu impacto no negócio.

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Tópicos: Lead Scoring

Como o Lead Scoring melhora a relação entre Marketing e Vendas

Publicado por Joao Alexandre on 29/set/2016 10:00:00

Se já utiliza um CRM, então está ciente da necessidade de saber gerir leads e oportunidades, criar tarefas e fazer follow-ups. Mas e quanto a outros processos como é o caso do lead scoring?

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Tópicos: Lead Scoring, Smarketing