Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

O que há de novo no HubSpot: Custom Objects

O HubSpot está permanentemente a lançar novas funcionalidades para melhorar a experiência de utilização da plataforma. E o passado mês de outubro foi um mês de muitas novidades.

Dessas atualizações destacamos uma, que vai tornar o HubSpot ainda mais adaptável às necessidades específicas de cada empresa: os objetos customizáveis.

O que são os custom objects?

Os objetos são formas de armazenar e de estruturar dados. Até ao momento, podíamos encontrar cinco tipos de objetos por defeito na plataforma: contactos, empresas, transações, produtos e tickets.

Porém, não existem dois negócios iguais e, especialmente para aqueles negócios que têm um maior nível de complexidade, esta forma de organização da informação poderia revelar-se insuficiente. Foi por essa razão que o HubSpot desenvolveu os objetos customizáveis, que oferecem a cada negócio a flexibilidade e a oportunidade de construir um modelo de dados à sua medida e que atenda as suas especificidades.

CustomObjects1

Como funcionam os custom objects?

Como o próprio nome indica, estes objetos serão diferentes consoante a realidade de cada empresa. Mas mostramos apenas alguns exemplos de como estes objetos poderão passar a ser úteis:

  • Para um stand automóvel os custom objects poderão ser as marcas e modelos de cada carro comercializado;
  • Para uma agência imobiliária poderão ser os imóveis;
  • Para uma empresa tecnológica poderão ser todas as soluções e serviços de TI disponibilizados.

As possibilidades são infinitas e cada organização pode personalizar estes objetos de acordo com aquilo que é mais central no seu negócio.

Depois, tudo o resto funciona exatamente da mesma maneira como em qualquer outro objeto já existente no HubSpot. É possível fazer importações, construir workflows, criar relatórios e muito mais. Assim, não existe qualquer necessidade de ajustamento ou formação das equipas que usam a ferramenta.

CustomObjects2

Sem qualquer dificuldade adicional, só vantagens no armazenamento e na gestão dos dados. Descubra já os custom objects, disponíveis na versão Enterprise do HubSpot.

Pretende saber mais sobre esta ou outra funcionalidade do HubSpot? A YouLead é agência parceria platina da HubSpot em Portugal e teremos todo o gosto em ajudá-lo.

Fale Connosco

 

Conteúdo publicado originalmente em novembro de 2020.

Tópicos: YouLead| Tecnologia

Juliana Belo

Publicado por: Juliana Belo

Deixe aqui o seu comentário: