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Marketing Meets AI: Como o GPT Está a Revolucionar a Geração de Leads

O impacto do ChatGPT no Inbound Marketing tem dado que falar, especialmente quando se trata de melhorar a geração de leads através da criação automática de conteúdo - não é por acaso que o ChatGPT se tornou a aplicação com o crescimento de utilizadores mais rápido de sempre. Para referência, o Facebook e o Instagram levaram dez meses e dois anos e meio, respetivamente, para estarem no mesmo pé de igualdade. Portanto, é perfeitamente normal querermos capitalizar ao máximo o potencial do ChatGPT. Hoje, vamos mostrar-lhe como rentabilizar esta aplicação em prol da geração de leads.

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Como o ChatGPT Pode Automatizar a Geração de Leads?

  • Estabelecimento de interações autênticas com públicos-alvo

Contra todas as probabilidades, o ChatGPT é perfeitamente capaz de compreender e responder a questões submetidas por humanos. Desta forma, pode ajudar as empresas a entregar uma experiência personalizada às leads de Inbound Marketing, aumentando as hipóteses de as converter em oportunidades de negócio reais.

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  • Replicação em escala dos esforços de geração de leads

Pode ser difícil escalar as interações digitais, especialmente para empresas de pequena dimensão com recursos limitados. Com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), as organizações podem agora alcançar uma audiência mais abrangente e estabelecer conexões com milhares de leads em simultâneo, ao mesmo tempo que rentabilizam recursos. Imagine um chatbot a trabalhar a geração de leads do seu negócio, 24 horas por dia, 7 dias por semana, nas páginas mais valiosas do seu website.

O ChatGPT também pode ajudar as empresas a atrair leads de qualidade e mais suscetíveis a efetivar uma compra. Por exemplo, através de um assistente virtual que questiona potenciais clientes sobre as suas necessidades e condicionantes. A recolha efetiva destes dados pode ser utilizada para determinar quais têm maior propensão a comprar, permitindo aos representantes de vendas concentrarem os seus esforços nas oportunidades de negócio mais valiosas.

  • Automatização de tarefas repetitivas e morosas

Tais como responder a perguntas frequentes, agendar lembretes ou reuniões, responder a e-mails e ativar notificações de vendas (o HubSpot e as suas ferramentas de Inteligência Artificial já são prova disso). As ferramentas de IA não só poupam tempo às empresas, como demonstram aumentos de eficiência operacional, o que permite às equipas de crescimento concentrarem-se em tarefas que realmente requerem a vertente humana, como fechar negócios.

Além disso, o Chat GPT favorece a experiência digital dos clientes 

Já ouviu falar de encaminhamento de tickets de suporte através de IA? A Conversational UI e os chatbots, que tipicamente fazem uso de NPL (Natural Language Processing), permitem às equipas de Customer Success melhorar a experiência do cliente numa primeira fase de triagem de pedidos de suporte, ao mesmo tempo que potenciam o nível global de produtividade. 

O ChatGPT é apenas o início, o Marketing potenciado pela IA está a mudar o panorama das B2Bs, ao mesmo tempo que nos impressiona a todos. Por agora, estamos felizes por vê-lo como uma ferramenta que desempenha tarefas ineficientes de forma eficiente. 

Relativamente à versão paga do ChatGPT - O ChatGPT Plus - é garantido o acesso prioritário a novas funcionalidades e atualizações (incluindo o acesso antecipado ao modelo GPT-4), o acesso ininterrupto durante períodos com maior afluência de utilizadores, e ainda tempos de resposta mais rápidos.

O ChatGPT desencadeou de facto uma revolução, mas os potenciais benefícios da IA para o Inbound Marketing (como para outras áreas) ainda não são totalmente compreendidos. Enquanto que os defensores da IA argumentam que o marketing automation não vai substituir os recursos humanos, em vez disso vai criar mais empregos e oportunidades, há outro lado da moeda que parece não concordar. Fique atento aos próximos artigos sobre o tópico.



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