Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

5 dicas para melhorar a geração de leads no seu site

3/mar/2020 10:57:00 por Juliana Belo

O processo de captar a atenção dos consumidores online está cada vez mais complexo, uma vez que estes são menos permeáveis aos anúncios e mais seletivos em relação aos conteúdos que leem, que descarregam e que compram.

Neste sentido, angariar leads torna-se uma tarefa mais exigente e desafiante. As empresas, e os marketers, têm de proporcionar experiências e conteúdos que vão exatamente ao encontro das necessidades identificadas no seu público-alvo: só acrescentando valor ao consumidor é que este estará disposto a ouvir, proativamente, aquilo que tem para lhe dizer.

Por isso, disponibilizar eBooks, webinars ou blog posts já não é suficiente. É necessário fazê-lo de maneira relevante, eficiente e, sobretudo, criativa. Além disso, existem outros fatores que podem contribuir para uma maior eficácia na angariação de leads no website da sua empresa. Descubra quais.

  • Colocar CTA’s (Call to Action) em locais estratégicos:

O posicionamento dos CTA’s (botões de apelo à ação) nas páginas do seu site tem um impacto profundo no número de leads que ele gera para o seu negócio.

Vários estudos demonstram que as pessoas leem páginas web começando sempre no canto superior esquerdo e depois lendo da esquerda para a direita, seguindo a forma da letra F. Esta informação é importante porque os CTA’s devem ser colocados em locais estratégicos para os quais as pessoas olham naturalmente.

Ainda assim, tenha em mente que o que funciona num caso pode não funcionar noutros. Por isso é importante testar várias posições para os CTA’s e retirar conclusões a partir desses resultados.

exemplo-de-cta-estrategico

  • Usar pop-ups corretamente:

Os pop-ups podem ser considerados intrusivos mas a verdade é que, se forem utilizados de forma adequada - e sobretudo útil -, estes são um elemento importante de uma estratégia de angariação de leads.

Use pop-ups inbound, isto é, oferecendo algum tipo de conteúdo relevante e suficientemente apelativo em troca dos dados pessoais que pretende obter dos seus visitantes.

Alinhe esta oferta com o conteúdo da página na qual o pop-up está inserido e, acima de tudo, garanta que este vai acrescentar algum valor a quem está a vê-lo.

exemplo-de-popup

  • Adicionar textos âncora para outros artigos de blog:

Um CTA de texto âncora é uma linha de texto que pode integrar artigos de blog como um headline e que direciona para uma landing page relacionada com o conteúdo do artigo.

Este texto âncora é uma das primeiras coisas que chama a atenção do olhar dos leitores e funciona bem graças à sua relevância, porque satisfaz a necessidade dos visitantes. Por essa razão, coloque estes CTA’s entre os primeiros parágrafos do seu blog post.

exemplo-de-texto-ancora

  • Criar uma sequência de artigos de blog relacionados para o lançamento de campanhas:

Para promover uma nova campanha, uma boa estratégia pode ser criar um artigo de lançamento e depois uma série de outros blog posts de follow-up que sejam relevantes para a campanha.

Isto faz com que, por um lado, as audiências já existentes recebam mais conteúdos relacionados com a oferta e, por outro, a oferta chegue potencialmente a novas audiências.

  • Usar as redes sociais para angariação de leads:.

As redes sociais podem ser um meio valioso - e barato - de geração de leads. Por isso, devem ser utilizadas para promover novos blog posts, ampliando o seu alcance.

Use as redes sociais para partilhar os artigos ou mesmo para direcionar os seus seguidores para landing pages com ofertas/conteúdos que façam sentido partilhar junto de uma audiência mais generalizada.

Não sabe como implementar estas estratégias? Contacte-nos e vamos ajudá-lo a otimizar a angariação de leads no seu website.

Reveja, também, este artigo com outras dicas sobre como o seu website pode tornar-se uma máquina de gerar leads.

Tópicos: Lead Generation

Juliana Belo

Publicado por: Juliana Belo

Deixe aqui o seu comentário: