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Como tornar o seu negócio mais rentável com Marketing Digital

28/jan/2015 12:03:00 por Cristovao Cunha
MarketingDigitalrentavel
 
De acordo com o relatório da Gartner, “Key Findings from U.S. Digital Marketing Spending Survey” os orçamentos de marketing representavam o ano passado cerca de 2,5% dos lucros das empresas e registaram um crescimento de 9%.
No entanto, este aumento é apenas uma “faca de dois gumes” que, ao mesmo tempo que traz novas oportunidades ao marketing, coloca mais pressão nos marketers para provarem o seu impacto no retorno de investimento das empresas.

Infelizmente a maioria das empresas ainda considera o marketing como um custo e um mal necessário que ainda necessita de justificar todas as suas ações e defender o orçamento de que dispõe.


É altura de mostrar que o Marketing pode fazer muito mais do que somente ter de justificar o seu impacto no ROI com relatórios de resultados e começar a tornar-se a principal fonte de lucro das empresas. O marketing digital tem características únicas que pode explorar para tornar o seu negócio mais rentável.

Alguns motivos:

É responsável

Todas as atividades de marketing digital podem ser medidas para aumentar a sua eficácia e impacto nos indicadores-chave identificados (KPI’s), como é o exemplo do tráfego para o website, volume de leads, adições ao pipeline de negócios, custo por lead e custo de aquisição de clientes.

É ágil

Não existe uma estratégia única de marketing digital que se adapte a todos os seus canais de marketing. Cada canal, campanha, conteúdo e público-alvo deve ser testado e otimizado para o sucesso do seu negócio. Deve adicionar novas estratégias e tecnologias ao seu marketing mix consoante estas vão sendo desenvolvidas e testadas.

É rentável

Os profissionais de marketing digital conseguem identificar facilmente as estratégias, fontes e canais mais eficientes para otimizarem os KPI’s. Conseguem duplicar aqueles que são mais eficazes e conseguem também medir o impacto do retorno que cada campanha pode trazer..

É escalável

Assim que os processos forem identificados e aperfeiçoados (como as necessidades de capital humano, formação e tecnologia), estes podem ser reproduzidos e adaptados a novos mercados e produtos.

É centrado no cliente

O marketing digital é a melhor estratégia para atrair e reter clientes, no paradigma atual em que os consumidores mudaram a sua maneira de comprar e de pesquisar por produtos ou serviços, é importante as marcas entendam qual o melhor caminho como chegar até eles, educa-los, convertê-los e por fim vender mais e melhor.

É integrado

Este integra tecnologias de Marketing Automation e CRM que permitem níveis elevados de cooperação entre as equipas de marketing e vendas. A capacidade de capturar e analisar uma grande quantidade de informação através de várias plataformas torna possível otimizar todos os processos de venda da empresa em simultâneo.

É mensurável

Permite medir todas as interações de todos os canais digitais de lead generation e lead management.

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Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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