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O HubSpot e o WhatsApp Juntos a Potenciar o Poder da Conversação

31/mar/2020 14:00:00 por Juliana Belo

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais populares em todo o mundo e conta com mais de 2 mil milhões de utilizadores à escala global. Graças à sua popularidade, muitas empresas já começaram a considerar este canal como uma parte integrante da sua relação com os clientes.

Neste contexto, a HubSpot anunciou recentemente uma nova integração com esta ferramenta de comunicação - o HubChat. Esta integração das duas plataformas permite que as empresas iniciem ou continuem a comunicação com os seus clientes através do WhatsApp e que essas mensagens sejam mapeadas e guardadas dentro do HubSpot.

O HubChat assume-se, então, como uma ferramenta valiosa de customer service. Conheça algumas das oportunidades trazidas por esta integração:

1. Gerir as comunicações via WhatsApp a partir do HubSpot

O HubChat possibilita o envio de mensagens one-to-one a partir do HubSpot, bem como o registo de todas as conversas no histórico de cada contacto.

É possível enviar texto, fotos, vídeos e URLs e, adicionalmente, criar e guardar templates de mensagens. Esta funcionalidade irá permitir-lhe poupar tempo no caso de querer enviar uma mensagem semelhante a vários clientes.

É importante realçar que o HubChat apenas permite o envio de mensagens individuais e não envios em massa, prevenindo a existência de spam no WhatsApp.

Message

 

2. Enviar mensagens através dos workflows do HubSpot

Com a integração da API do WhatsApp é possível mandar mensagens automatizadas através dos workflows do HubSpot. A grande vantagem dos workflows está relacionada com o facto de estes fomentarem a eficiência, simplificando processos e eliminando tarefas manuais recorrentes.

Neste sentido, o facto de o HubSpot permitir a automatização de mensagens enviadas pelo WhastApp é uma grande mais-valia. Além disso, as mensagens enviadas podem ser usadas nos triggers dos workflows com base no seu conteúdo ou no seu estado de envio (por exemplo, se uma mensagem foi lida, criar uma tarefa de follow up para o gestor de conta alguns dias depois).

Workflow Trigger

 

3. Receber notificações automáticas de novas mensagens e novas leads

Outra das oportunidades adjacentes à integração do HubSpot com o WhatsApp baseia-se na possibilidade de receber notificações de novas mensagens e de novas leads geradas no WhatsApp serem automaticamente adicionadas ao HubSpot CRM.

Settings

 

Como podemos verificar, o HubChat traz consigo um conjunto de oportunidades para comunicar com os seus clientes de forma mais eficiente usando o WhatsApp. No mesmo contexto - de comunicação individualizada via mensagens -, já tínhamos abordado a integração do HubSpot com a plataforma de envio de SMS NRS.

Pretende explorar estas e outras funcionalidades do HubSpot? Estamos aqui para ajudá-lo.

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Tópicos: Certified Platinum Partner

Juliana Belo

Publicado por: Juliana Belo

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