Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




O impacto do RGPD no email marketing: Há uma recompensa!

O impacto do RGPD no e-mail marketing: afinal, há uma recompensa!

Seis meses depois do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) entrar em vigor, os benefícios do seu cumprimento já são notórios. Afinal, há uma recompensa!

Ao contrário do que muitas empresas possam pensar, o RGPD não veio para complicar a vida dos marketeers nem das tão requeridas campanhas de e-mail marketing. Pelo contrário! Trata-se de uma lei que ajuda a limpar as bases de dados e, como consequência, vai direccionar os seus esforços ao target certo.

No início pode parecer impertinente respeitar o RGPD, mas isso é porque não está a ter uma visão de longo prazo. É compreensível que não se sinta confortável em apagar todos os contactos que não deram o consentimento, mas mais vale dar um passo atrás, para depois dar dois à frente. Lembre-se: um bom líder tem que ter olhos de lince.

Mas afinal, quais são os benefícios de cumprir o RGPD? Partilhamos consigo o caso de sucesso da BMW, cliente da YouLead:

  • Taxas de engagement nunca antes vistas: ao cumprir as leis do RGPD, a BMW está agora a comunicar para pessoas que efetivamente querem estar conectadas à marca! O resultado final serão taxas de abertura e taxas de conversão surpreendentes (a última campanha de e-mail marketing da BMW conseguiu uma taxa de abertura de 61,67%!);
  • Confiança dos clientes: devido à transparência da abordagem durante as campanhas de opt-in, os clientes da BMW são agora mais fiéis à marca;
  • Aumento do ROI: se há um melhor desempenho nas campanhas de e-mail marketing, há mais e melhores conversões. Logo, a BMW está a conseguir ter mais retorno sobre os investimentos feitos em e-mail marketing e, em última análise, a criar uma melhor imagem de marca no mercado.

Só depende de si ter uma empresa totalmente compliant, mas ter tudo em formato digital vai retirar-lhe imensas dores de cabeça porque vai melhorar os seus processos de conversão, ao mesmo tempo que está a cumprir o RGPD. E nisso, a YouLead (e a HubSpot) podem ajudar!

Ainda tem dúvidas? Diga "sim" ao RGPD e desfrute do sucesso de um simples e-mail.



Deixe aqui o seu comentário | Comments: