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Segredos Para Ser Um Inbound Marketer de Sucesso


Como inbound marketer, pode criar conteúdo apelativo à frente das pessoas certas, na altura certa. Se o fizer bem, o resultado é praticamente magia e parece que foi feito sem esforço. No entanto, há trabalho feito por trás dos bastidores. Neste artigo saiba como se tornar um inbound marketer de sucesso.

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Conheça o seu Buyer Persona melhor do que conhece os seus amigos

Nós conhecemos bem os nossos amigos, pelo menos aqueles que nos são próximos. Mas quão bem conhece os seus buyer personas?

Vai ser difícil promover o seu produto ou serviço, usando uma metodologia de inbound marketing, se não sabe quem é o seu público-alvo.

Para conhecer bem o seu tipo de cliente, saiba:

  • informação demográfica e critérios de cada buyer persona
  • os objetivos deles
  • as suas dores e desafios

Com esta informação, poderá explicar como o seu produto ou serviço podem ser a solução para ajudar o seu público-alvo a alcançar os seus objetivos e os desafios que possam ter.

A empresa HubSpot criou um template gratuito para criar buyer personas

Entrevistar atuais clientes também é importante. Pergunte às pessoas (que se encaixam no perfil da sua persona) o que elas querem, quais os seus problemas, e estará a obter informação preciosa para usar na sua comunicação para com o mercado.

Crie bom conteúdo, bom design

Conhecendo bem as suas buyer personas, está na altura de criar e direcionar o seu conteúdo ao público-alvo correto.

Ao criar conteúdo, tenha isto em mente:

  • Partilhe informação que seja interessante e relevante
  • Escreva num tom conversacional (em vez de vendedor/jargões técnicos)
  • Crie e promova conteúdo frequentemente

Para ter sucesso no inbound marketing, vá para além dos artigos, guias e outras ofertas. É importante ter também case studies (estudos de caso) e infográficos

Os case studies mostram aos potenciais clientes os resultados que estes obtiveram ao trabalhar consigo. No nosso caso, temos a BMW Portugal, que mostra como a marca beneficia ao trabalhar com a nossa agência. 

Em relação aos infográficos, estes são uma forma visual e bastanta apelativa de consumir conteúdo. Normalmente é o tipo de conteúdo mais partilhado e visto pelos leitores.

Analise as suas métricas

Ao verificar a sua informação analítica (quer use Google Analytics ou a solução completa de uma ferramenta de marketing automation, como o HubSpot), pode ver o que está a funcionar e o que não está a funcionar.

Algumas das métricas a analisar são:

  • Visitas recorrentes
  • Páginas mais visualizadas
  • Taxas de conversão
  • Referências de outros sites

Quem é parceiro HubSpot, como é o caso da nossa agência, tem acesso a vários relatórios com informação sobre visitas, contactos e conversões.

Lembre-se que um requisito importante de ser um marketer de sucesso é saber se está a ir ao encontros dos objetivos a que se propôs, ou se está apenas a "fazer coisas" só por fazer.

Para saber mais sobre inbound marketing participe no nosso próximo webinar: 

 

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