Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

Geração de Leads Altamente Qualificadas; A Nova Revolução no Marketing?

13/mai/2016 13:15:57 por Cristovao Cunha
 
Em qualquer empresa ou organização comercial a geração de leads é um dos pilares fundamentais para o seu desenvolvimento. Sem leads não existem oportunidades de negócio, sem estas não existem vendas e sem vendas não existe crescimento.
 
portatil-e-caderno.png
 
Antigamente era a área comercial ou de vendas que era responsável pela geração de leads. Ainda me lembro quando diariamente batiam à porta do nosso escritório vendedores que perguntavam se não precisávamos de centrais telefónicas, de recrutar colaboradores, de anunciar numa revista, etc.
 
Os tempos mudaram. Hoje a internet é onde o consumidor inicia o seu processo de compra e a responsabilidade da geração de leads passou da área comercial para o marketing.
 
Mas quando o marketing angaria uma lead (geralmente através do preenchimento de um formulário numa landing page), qual será o próximo passo? Será que essa lead/contacto deve ser enviado para a área de vendas, como fazem maior parte das organizações?
 
Eu penso que não. Um contacto que preencheu um formulário provavelmente está numa fase inicial do processo de compra e não quer ser interrompido por telefonemas comerciais. É uma lead “fria”.
 
Aqui também o marketing pode ajudar. O marketing pode despoletar um programa de namoro (nurturing) para essa lead, com conteúdos relevantes e personalizados, de modo a acompanhá-la nessa "viagem da compra” e identificar o momento da tomada de decisão. O marketing pode assim entregar à força de vendas, “leads altamente qualificadas”.
 
A geração de “leads altamente qualificadas” pelo marketing vai criar uma nova revolução nos processos comerciais… e no desenvolvimento das empresas.
 
Mas como criar um programa de namoro que gera leads qualificadas? Assista à gravação do nosso Webinar "O que é o Lead Nurturing?" para saber como. 
 

Gravação do Webinar: O que é o Lead Nurturing

Assistir à gravação 

Tópicos: Lead Nurturing, Dicas práticas

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

Deixe aqui o seu comentário: