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Consultoria em Marketing Digital: Vale a pena investir?

Acabou de tomar a decisão de potenciar o seu negócio através de uma estratégia de marketing digital mais sustentada? Agora a pergunta que se impõe é se irá desenvolver esses esforços de marketing internamente ou se contrata uma agência de marketing digital para gerir o processo.

É provável que venha a perceber que a sua equipa não tem tempo para alocar a estas tarefas de marketing, não tem os recursos necessários ou mesmo o conhecimento exigido. Assim, e apesar de o contexto ser diferente de empresa para empresa, em muitos casos pode ser benéfico investir numa consultora de marketing digital.

Esta é, obviamente, uma decisão importante e deve ser encarada como um investimento no crescimento e no sucesso do seu negócio. Por isso, apresentamos-lhe cinco aspetos pelos quais vale a pena investir num parceiro de marketing digital.

🔎 Veja também: O que uma consultora de Marketing Digital pode fazer pela sua empresa

1. Não há necessidade de formação porque os profissionais da agência já têm experiência e conhecimento

Para desenvolver uma estratégia digital efetiva, é necessário contar com especialistas. E apesar de a sua empresa poder ter profissionais de marketing na equipa, pode ser necessário formá-los e dotá-los de mais competências, o que pode envolver um investimento maior de tempo e dinheiro.

As ferramentas de marketing e as boas práticas a atividade estão constantemente a evoluir e, dada a curva de aprendizagem envolvida, pode ser mais vantajoso e produtivo contratar profissionais que já sejam especializados.

2. As agências de marketing trabalham com as melhores ferramentas da área

O desenvolvimento de uma estratégia digital implica, necessariamente, a adoção de plataformas e software. E se, por um lado, as agências podem aconselhá-lo sobre quais as ferramentas mais adequadas para alcançar os seus objetivos de negócio, por outro, elas também já têm experiência adquirida em usá-las e trabalhar com elas.

3. As estratégias implementadas pela consultora visam obter resultados rapidamente

A expertise que os consultores de marketing digital já possuem permite eliminar eventuais gastos por inexperiência. E assim, ao mesmo tempo que estes profissionais podem ir implementando ações com vista à obtenção de resultados mais sólidos a longo prazo (como é o caso de ações de SEO, por exemplo), têm também capacidade de realizar quick wins que produzam efeitos mais rápidos (como campanhas de PPC, campanhas de email marketing devidamente segmentadas, otimizações ao website, entre outros).

4. Uma consultora é constituída por uma equipa multidisciplinar de especialistas

Dependendo da estratégia digital que for desenhada e implementada na sua empresa, ela pode envolver o trabalho de diferentes áreas do digital: SEO, publicidade paga, gestão de redes sociais, copywriting, webdesign, análise de dados…

Uma vez que a quantidade de conhecimento requerido é tão grande, é crucial ter uma equipa polivalente que tenha todas estas competências. E isto pode ser mais facilmente conseguido trabalhando com uma consultora do que através da formação de uma equipa interna.

5. A existência de um parceiro permite que os responsáveis das empresas se foquem no mais negócio

O que acontece em muitas organizações é que, ao tentarem aprender sobre marketing digital ou ao tentarem desenvolver uma equipa de marketing interna, acabam por perder tempo útil que deveria ser alocado a outras operações e necessidades do negócio.

Ao trabalhar com especialistas, tem a garantia de que estes estão focados em atingir os objetivos estabelecidos enquanto a sua equipa pode investir o seu tempo valioso noutros aspetos centrais do seu negócio.

 

Como podemos perceber, existem vários motivos pelos quais vale a pena investir numa agência de consultoria de marketing digital. Esta área está em permanente evolução e um parceiro especializado pode estar em melhor posição de implementar as estratégias mais eficazes e alcançar resultados mais efetivos.

A YouLead é uma agência de marketing digital especializada na metodologia de inbound marketing. Caso procure um parceiro nesta área não hesite em contactar-nos.

 

Conteúdo publicado originalmente em outubro de 2020.



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