Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




Como Escolher uma Agência de Marketing Digital

como-escolher-agencia-marketing-digital-1

Desenvolver uma estratégia de marketing digital pode, por vezes, ser complicado. Pois são poucas as empresas que conseguem ter dentro de casa todos os recursos para definir um plano anual, por esse motivo existem as agências de marketing digital que podem o ajudar, mas, escolher um novo parceiro pode parecer uma tarefa difícil.

Além de tentar saber que agência será o melhor parceiro para si e a sua marca, tem também de ter em consideração até que ponto conseguirão ajudar a chegar aos seus objetivos e a definir expetativas realistas.

Eis algumas dicas sobre o que estar atento de forma a encontrar a agência certa para si.

Onde procurar

Referências

Uma das melhores formas de saber que se pode confiar numa agência é através de referências de clientes satisfeitos com o trabalho desempenhado. Isto pode ser feito em pessoa ou mostrado através de comentários de clientes ou estudos de caso, como no exemplo do nosso case study do nosso cliente BMW Portugal.

Pesquisa

Hoje é uma prática comum as pessoas irem à internet pesquisar quando precisam de alguma coisa. Então, como utilizar um motor de busca para procurar uma agência? Seja específico. Procure por exemplo por "agencia inbound marketing lisboa", pois irá encontrar agências que vão ao encontro do que está à procura.

Parceiros HubSpot

Uma agência que use estratégias de marketing digital deverá ser proficiente em inbound marketing. Um sinal de que a agência percebe o mundo do inbound marketing é ao ser parceiro da HubSpot (na Youlead somos parceiros HubSpot nível Enterprise).

O que procurar

Estudos de caso

Como mencionado anteriormente, case studies como a BMW ajudam a dar exemplos da vida real sobre aquilo que uma agência pode fazer. Neste "caso", a nossa agência Youlead ajuda a BMW a ter sucesso através dos nossos serviços de email marketing. Se a agência com qual quer trabalhar não tem estudos de caso, talvez seja melhor escolher uma que tenha provas dadas no mercado.

Credibilidade

A agência tem um bom website? Um mau website é indicação que não irá conseguir apresentar bons resultados para os clientes da agência. O website apresenta logotipos de clientes e testemunhos? Eles têm experiência ao trabalhar com empresas do seu ramo? São certificados em alguma área? Ganharam prémios? Todas estas coisas são fatores que ajudam estabelecer credibilidade.

Primeira impressão

Encontre-se com a equipa da agência no escritório deles. Dê uma olhada em redor e fale com as pessoas que lá estão. Parecem ser bons profissionais e boas pessoas? Qual é a sensação que tem ao falar com eles? São bons comunicadores e amigáveis? Parecem ser prestáveis e com vontade de ajudar e trabalhar com os clientes?

O que pedir

Experiência

Peça à agência que experiência eles têm a trabalhar no mercado, não só de uma pessoa, mas de todos os elementos da equipa. A diversidade de pensamento é importante no marketing digital e em estratégias de inbound marketing. Agências que têm experiência a trabalhar com clientes e em certos mercados têm mais vantagens a apresentar retorno e soluções do que aquelas que não a têm.

Paixão

A vontade de trabalhar no ramo é uma mais valia ao escolher uma agência, pois quando os profissionais estão empenhados nas suas tarefas (e as sabem fazer), o processo é vantajoso tanto para o cliente como para o prestador de serviço. Fale com os membros da agência e o que os motiva a trabalhar. Se as resposas destes forem fazer mais dinheiro, prémios, etc, sabe que são motivados pelo ganho pessoal, e que a sua empresa fica para segundo plano. Mas se eles forem apaixonados pelo que fazem, tiverem curiosidade e interesse no seu negócio, então sabe que eles estão aqui para ajudar.

Auditoria

Permita à agência uma oportunidade de se provarem. Uma auditoria é uma forma de saber, de forma superficial, como poderia melhorar o marketing da sua empresa. Quanto mais uma agência descobrir nesta auditoria, seja problemas ou oportunidades, mais eles irão conseguir a nível de resultados quando trabalharem consigo a longo prazo.

A melhor escolha para si

Estas são algumas sugestões que deve considerar ao escolher uma agência de marketing digital.

As empresas podem ter necessidades diferentes, e é a agência que irá trabalhar com eles como parceiro que deverá ter estas caraterísticas para que corra tudo da melhor maneira e ambos beneficiem com a relação.

Inicie a sua procura duma agência digital ao falar com a Youlead. Podemos não ser a escolha certa para todos, mas somos bons no que fazemos, e temos interesse que os nossos clientes tenham sucesso e cheguem mais além.

Fale com a Youlead, agência de marketing digital Portuguesa



Deixe aqui o seu comentário | Comments: