A YouLead no evento INBOUND 2016 da Hubspot – Wrap-up
16 de Novembro de 2016A primeira conclusão é que o Inbound virou um movimento, uma estratégia que cada vez tem mais seguidores. A prova é que mais de 18,000 pessoas participaram no congresso Inbound 2016, organizado pela Hubspot.
O Inbound veio revolucionar o modo de fazer marketing. As organizações estão a deixar de fazer campanhas agressivas de bombardeamento, de intromissão para apostar em estratégias de envolvimento com o consumidor.
Brian Halligan, CEO da Hubspot, disse mesmo que o “cold call” está morto. Foi uma técnica muito usada e que hoje em dia morreu.
Se há 10 anos a preocupação dos marketers era o tráfego, há 5 anos as leads, há 3 anos as leads qualificadas, hoje em dia tudo gira à volta da receita e da captação de clientes.
Uma das principais preocupações das organizações é como se faz a passagem eficiente das leads provenientes do marketing para as vendas. Aliás, todo o processo de vendas também está a sofrer uma revolução; e que se passou a chamar Inbound “Sales”.
A boa notícia é que a tecnologia está a evoluir muito e é possível utilizar plataformas integradas de Marketing e Vendas que permitem criar processos eficazes, personalizados e automáticos para toda a estratégia Inbound. A Hubspot, por exemplo, mostrou a todos um grande conjunto de inovações para as suas plataformas de Marketing e Vendas.
A relação das organizações para com os seus clientes, deixou de ser “como eu vou tirar mais valor deste cliente”, para “como eu vou dar mais valor a este cliente”.
Foi interessante saber ainda que existe uma enorme migração do investimento em media tradicional (televisão, rádio, imprensa, etc) para o digital. As empresas que continuarem a insistir nos meios tradicionais têm os dias contados. Aliás, das “Fortune 500” empresas de 2006, apenas 298 ainda existem em 2016.
A competição pelo espaço publicitário online está a crescer. Prevê-se que os preços aumentem substancialmente. Por isso é necessário ser cada vez mais eficaz e assertivo no marketing digital. O Inbound é a estratégia certa para fazer isso.
Sugestões Relacionadas:
Descubra os desafios, prioridades e tendências do Marketing e das Vendas para 2017 no relatório State of Inbound 2016 da Hubspot:
Deixe aqui o seu comentário | Comments: