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A YouLead no evento INBOUND 2016 da Hubspot – Wrap-up

16/nov/2016 10:00:00 por Cristovao Cunha

 YouLead no evento Inbound 2016 Huspot

A primeira conclusão é que o Inbound virou um movimento, uma estratégia que cada vez tem mais seguidores. A prova é que mais de 18,000 pessoas participaram no congresso Inbound 2016, organizado pela Hubspot.

O Inbound veio revolucionar o modo de fazer marketing. As organizações estão a deixar de fazer campanhas agressivas de bombardeamento, de intromissão para apostar em estratégias de envolvimento com o consumidor.

Brian Halligan, CEO da Hubspot, disse mesmo que o “cold call” está morto. Foi uma técnica muito usada e que hoje em dia morreu.

Se há 10 anos a preocupação dos marketers era o tráfego, há 5 anos as leads, há 3 anos as leads qualificadas, hoje em dia tudo gira à volta da receita e da captação de clientes.

Uma das principais preocupações das organizações é como se faz a passagem eficiente das leads provenientes do marketing para as vendas. Aliás, todo o processo de vendas também está a sofrer uma revolução; e que se passou a chamar Inbound “Sales”.

A boa notícia é que a tecnologia está a evoluir muito e é possível utilizar plataformas integradas de Marketing e Vendas que permitem criar processos eficazes, personalizados e automáticos para toda a estratégia Inbound. A Hubspot, por exemplo, mostrou a todos um grande conjunto de inovações para as suas plataformas de Marketing e Vendas.

A relação das organizações para com os seus clientes, deixou de ser “como eu vou tirar mais valor deste cliente”, para “como eu vou dar mais valor a este cliente”.

Foi interessante saber ainda que existe uma enorme migração do investimento em media tradicional (televisão, rádio, imprensa, etc) para o digital. As empresas que continuarem a insistir nos meios tradicionais têm os dias contados. Aliás, das “Fortune 500” empresas de 2006, apenas 298 ainda existem em 2016.

A competição pelo espaço publicitário online está a crescer. Prevê-se que os preços aumentem substancialmente. Por isso é necessário ser cada vez mais eficaz e assertivo no marketing digital. O Inbound é a estratégia certa para fazer isso.

 

Sugestões Relacionadas:

Descubra os desafios, prioridades e tendências do Marketing e das Vendas para 2017 no relatório State of Inbound 2016 da Hubspot:

State of Inbound  Report Hubspot - Download Report

Tópicos: YouLead, hubspot, Inbound

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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