Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

6 dicas para escrever conteúdos que o seu target quer ler

Publicado por Cristovao Cunha on 10/abr/2019 11:00:00

Montar uma estratégia de conteúdos vai inevitavelmente implicar alguma tentativa-erro, no entanto, há uma série de táticas que pode aplicar para evitar o erro e diminuir as tentativas para o sucesso.

Ler Artigo

Tópicos: Copywriting, SEO, Dicas práticas

As últimas atualizações da Google e o que significam para o SEO

Publicado por Cristovao Cunha on 20/fev/2019 11:59:07

Se nos seus primeiros anos de vida a Google fez apenas uma mão cheia de updates, hoje o algoritmo é atualizado todos os anos. Alguns updates acabam por passar despercebidos, mas outros significam alterações dramáticas para todos os que trabalham em SEO.

Ler Artigo

Tópicos: Copywriting, SEO, tendências, Dicas práticas

Copywriting: 8 dicas para criar conteúdos que geram resultados

Publicado por Catarina Barros on 12/out/2017 10:00:00

A diferença entre bom e mau copy é mais negócio e mais vendas. Saber o que dizer e como dizer, ou seja, saber comunicar uma nova perspetiva com as mensagens certas e no tom de voz certo, pode revolucionar um negócio. Ficam algumas dicas para que possa fazer já a diferença com as palavras.

Ler Artigo

Tópicos: Copywriting, SEO, Dicas práticas

Dicas para escrever conteúdos adaptados a cada rede social

Publicado por Mariana Madeira on 17/ago/2017 10:14:00
 

Criar uma publicação e partilhá-la em todas as redes sociais com a mesma forma e conteúdo, pode ser a forma mais fácil, mas menos eficiente. Para tirar o melhor partido das redes sociais, crie conteúdo à medida, ajustado e adaptado às características de cada rede social. Preparámos algumas dicas que ajudam nesse desafio.

Ler Artigo

Tópicos: Copywriting, Dicas práticas, Paid e Social Media

A sua estratégia de Content Marketing está a atrair a Buyer Persona certa?

Publicado por Joana Fonseca on 12/set/2016 14:54:43

Imagine que tem uma empresa de tecnologia e acabou de aprovar a publicação de um conteúdo fantástico sobre como a tecnologia interfere na sociedade moderna. No final da campanha, vai ver os resultados e descobre que conseguiu atingir o seu objetivo de converção de leads.
Perante estes dados, é com um sorriso que começa a analisar cada uma das suas novas leads. No entanto, o seu sorriso vai desvanecendo à medida que percorre esta lista e descobre que apenas uma pequena percentagem destas leads se enquadram com o perfil da sua Buyer Persona.

Reconhece esta história e não percebe porque está a acontecer?

Ler Artigo

Tópicos: Copywriting, Dicas práticas

Copywriting: 7 Dicas para Criar Copy Curto

Publicado por Cristovao Cunha on 25/fev/2016 11:00:00

O que converte melhor? Texto mais curto, ou texto mais comprido? É um tema algo controverso mas que iremos analisar neste artigo. 

Ler Artigo

Tópicos: Copywriting, Dicas práticas