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A Agência de Inbound Marketing deve ser especialista em Ads

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Serão o Inbound Marketing e o Google AdWords consideradas táticas de marketing diferentes e independentes? Como é que o Pay-Per-Click (PPC) beneficia uma estratégia de Inbound Marketing?

O AdWords, e campanhas de PPC em geral, não só é um método eficiente para a promoção do seu negócio, como também está perfeitamente alinhado com os objetivos de uma estratégia Inbound. Saber como criar anúncios dirigidos às suas buyer personas, utilizando o copy e keywords certas, que consigam apresentar as respostas e soluções mais adequadas para gerar leads de qualidade exige um nível de expertise que pode não existir na sua empresa, especialmente quando associado ao inbound marketing.

Neste artigo, vamos explicar-lhe como estas duas táticas funcionam conjuntamente e como é que o seu negócio pode beneficiar de uma parceria com uma agência especialista em inbound marketing e em Adwords.

Como é que o Google Adwords e o Inbound Marketing funcionam juntos?

O Google Adwords deve constituir uma parte crucial da sua estratégia de marketing digital. Enquanto os resultados do Inbound Marketing são graduais e demoram o seu tempo para construir o reconhecimento da sua marca e desenvolver um relacionamento mais profundo com os seus consumidores, o AdWords tem a capacidade de o ajudar a atingir resultados mais rapidamente, imediatamente após a sua implementação.

Torne o seu conteúdo relevante para as pessoas certas

O AdWords foi concebido especificamente para mostrar conteúdos relevantes para os seus utilizadores. Quer estejam a procurar soluções para um determinado problema, ou apenas a pesquisar informação adicional sobre um tema específico, os utilizadores vão ver os anúncios que os motores de busca consideram mais relevantes tendo em conta o contexto, as keywords utilizadas, o copy do anúncio, a landing page, entre outros critérios relacionados com a melhor otimização possível de cada elemento.

Estes anúncios têm como objetivo proporcionar ao utilizador uma melhor experiência de pesquisa, exibindo apenas os anúncios com o conteúdo mais relevante para os interesses do utilizador. Assim, é importante criar uma estratégia de Adwords que tenha em conta as suas buyer personas, e criar conteúdos que atraiam as pessoas certas, para que os cliques correspondam a novas leads convertidas nas suas landing pages.

Aumente a sua audiência qualificada

Imagine que tem um conteúdo como um eBook ou um whitepaper que pretende promover para uma audiência maior, de forma a conseguir dar a conhecer o seu negócio. Apesar de poder recorrer a táticas de Inbound Marketing como as publicações orgânicas em redes sociais ou email marketing para divulgar o seu conteúdo, estes canais apenas lhe vão permitir atingir os consumidores que já fazem parte da sua rede de contactos. Ao apostar em campanhas de AdWords que sejam otimizadas vai conseguir aumentar a dimensão da sua audiência, atingindo outros utilizadores com maior probabilidade de se interessarem pelos seus produtos ou serviços.

Impulsione a sua estratégia SEO com resultados mais rápidos

O Google AdWords também o ajuda a preencher lacunas existentes numa estratégia de Search Engine Optimization (SEO), que por si só costuma demorar algum tempo para atingir resultados. Para ver resultados mais imediatos, o AdWords consegue posicionar o seu conteúdo no topo do ranking da página de resultados do motor de busca. Utilizar o AdWords para impulsionar a sua estratégia SEO é uma excelente tática para novas empresas que acabaram de criar conteúdo otimizado para motores de busca e que ainda estão a aguardar pelos seus resultados. Também pode ser utilizado para iniciarem rapidamente novas campanhas que estejam a ser direcionadas para novas keywords ou audiências, ou para manter uma entrada contínua de novas leads no seu funil de marketing. Aliado ao Inbound Marketing, à medida que o orgânico aumenta, poderá começar a investir menos em campanhas pagas, diminuindo assim o budget necessário para crescer e atingir os seus objetivos de geração de leads.

Relacione-se com as suas leads

O AdWords não só ajuda a atingir uma audiência maior, como também ajuda a relacionar-se com um maior número de leads qualificadas, através de ferramentas de targeting que permitem atingir a audiência que deseja. Caso o seu negócio seja local, o Google também lhe permite, por exemplo, disponibilizar o seu anúncio apenas aos utilizadores que se encontram dentro de um certo raio de distância da sua empresa. Este targeting proporciona uma melhor experiência de utilização aos utilizadores e capta leads qualificadas com maior probabilidade de se converterem em clientes.

O Adwords também lhe permite acompanhar as suas leads e visitantes do website, ao longo da sua navegação na internet através da funcionalidade de retargeting – mostrando as suas campanhas noutros websites onde as suas leads navegam a seguir.

Teste e otimize os seus conteúdos de marketing

Outro benefício de utilizar campanhas AdWords como parte dos seus esforços de Inbound Marketing é a possibilidade de testar os seus conteúdos, keywords, landing pages e ofertas. Ao testar a sua landing page com o AdWords, consegue identificar e analisar a performance dos seus conteúdos (através de dados como as impressões, cliques, relevância das suas keywords para a sua oferta, etc.) e otimizá-los, de maneira a obter melhores resultados ao longo da sua campanha. Ao analisar as leads geradas via Adwords, poderá perceber se os seus conteúdos estão a atrair as pessoas certas ou a gerar leads pouco interessantes.

Porque é que precisa de uma Agência de Inbound Marketing especializada em AdWords?

Fazer campanhas PPC não é suficiente. Estas campanhas devem estar integradas numa estratégia maior. Se os anúncios direcionam os utilizadores para conteúdos que foram escritos sem terem em consideração a buyer persona certa, as suas visitas não serão convertidas, resultando numa campanha de marketing ineficiente com custos desnecessários para o seu negócio. De maneira a poder usufruir ao máximo de uma campanha inbound com AdWords, é importante garantir que tem uma estratégia que consiga integrar estas duas táticas para obter os melhores resultados.

O Google AdWords é uma plataforma abrangente e complexa. Existem certos aspetos desta plataforma como a gestão de keywords, Bid Management, AdWords Copy Development, Ad Copy Testing, Display, Retargeting e outras funcionalidades e ferramentas associadas que necessitam de ser trabalhadas por especialistas, e de forma constante, para que consiga ter bons resultados, nomeadamente, maior ROI (Return On Investment). Por estas razões, e porque muitas vezes este nível de especialização não existe dentro da empresa, é importante encontrar o parceiro certo, que para além de conhecimento e experiência em inbound marketing, tenha também um conhecimento bastante aprofundado e experiência nesta área, poupando-lhe tempo e dinheiro.

Se pretende obter o melhor aproveitamento possível dos seus esforços de marketing, certifique-se que trabalha com uma agência que sabe promover o seu conteúdo devidamente, utilizando a metodologia do Inbound Marketing e que tenha experiência em criar estratégias sólidas capazes de integrar diferentes canais para atingir os seus objetivos de negócio.

Se está à procura de uma agência com todas estas competências não hesite em contactar-nos. 



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