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Já conhece estas 5 Técnicas de Link Building?

Já conhece estas 5 Técnicas de Link Building?

Se quer revolucionar o ranking das suas páginas nos motores de busca e gerar mais tráfego para o seu conteúdo, o melhor é apostar numa estratégia de link building!

Para que o seu conteúdo seja considerado relevante para os motores de busca, é fundamental que seja creditado pelo máximo de pessoas possível. Só desta forma é que os motores de busca vão conseguir identificar o seu conteúdo como relevante num determinado tópico.

Em termos práticos, isto acontece quando um artigo faz uma referência a um conteúdo seu, e o identifica através de uma hiperligação. Estas ligações ao seu conteúdo, em termos de SEO (Search Engine Optimization), são denominadas de backlinks.

A YouLead reuniu 5 técnicas que o podem ajudar a gerar backlinks:

#1 Guest posting

É talvez a técnica de link building mais conhecida e usada em SEO. Como o nome indica, esta técnica passa por publicar artigos em blogs de outras organizações ou empresas, como convidado.

A melhor forma de propor esta parceria é através da troca de conhecimentos e de apoio mutúo. Utilize as suas capacidades para criar valor junto do seu potencial parceiro, sem pedir nada em troca. Em pouco tempo passará a ser uma referência e poderá hiperligar para o seu próprio blog os artigos que escreve para o seu parceiro.

Não se foque em escrever com o mero objetivo de inserir uma hiperligação para o seu blog, lembre-se que o artigo em si deve ter um objetivo e um target específico. Caso contrário, reduzirá as hipóteses deste ser relevante e essa hiperligação terá pouca autoridade para o motor de busca. 

#2 Links internos

Ter uma estratégia de Topic Clusters bem delineada é "meio caminho andado" para conseguir dar destaque aos seus conteúdos. E isto faz-se através da associação de links internos entre o "cluster" e a sua "pillar page".

Em primeiro lugar é necessário definir um tema geral para a sua pillar page. Em seguida defina todos os temas que explicam esse tema, os clusters, e faça a ligação entre estes e a pilar page. Os próprios clusters podem estar interligados por links internos. Assim, irá construir uma rede de conteúdo que ajuda a sustentar o assunto como um todo.

Com essa estrutura, poderá demonstrar perante o motor de busca que o seu conteúdo é relevante naquele tópico ao ser mais completo e bem estruturado.

#3 Qualidade nos conteúdos

Produzir conteúdos de qualidade, e de forma assídua, traz benefícios a longo prazo para a autoridade do domínio das suas páginas. Afinal, a qualidade dos seus artigos e a popularidade que estes conquistarem farão de si um especialista de referência em determinados tópicos.

Não é fácil chegar a este ponto, mas essa posição levará a que pessoas mencionem os seus artigos como forma de aumentarem a sua credibilidade, gerando backlinks para as suas publicações de forma orgânica (e gratuita!).

Conteúdos como infografias ou eBooks são ótimos para gerar backlinks!

#4 Social Media

Sim, os links partilhados nas redes sociais como o Facebook ou o Twitter contam como qualquer outro um link! Assim sendo, a relevância que o seu artigo conseguir obter nas redes sociais, também irá beneficiar o seu ranking no motor de busca.

É verdade que os links em redes sociais podem não ter um impacto direto tão relevante, mas o impacto indireto pode ser bastante elevado. Por isso, sempre que criar um conteúdo relevante e isso gerar centenas ou milhares de interações, vai estar a aumentar a relevância da sua página para os motores de busca.

Além disso, as redes sociais fazem com que a bounce rate diminua e, consequentemente, ajudam a ganhar autoridade para o tópico em questão.

#5 Imprensa

Sempre que lançar um novo produto, organizar algum evento, ou alcançar alguma distinção, faça essa informação circular em vários meios de comunicação social. Em termos de link building é importante que esses artigos façam menções a páginas específicas do seu website ou blog, para que todo o alarido gere tráfego orgânico!

As partilhas e visitas conseguidas através deste método irão gerar um buzz muito positivo, o que aumentará as hipóteses das suas páginas conseguirem maior relevância perante o motor de busca.

Lembre-se! ⚠️

Uma boa estratégia de backlinks passa, indubitavelmente, pela sua capacidade de criar conteúdos relevantes. Pode até ter uma boa lista de contactos com abertura a referenciá-lo nos seus canais, mas isso só acontecerá (a longo prazo) se os seus conteúdos tiverem qualidade. 

Saiba como a YouLead pode ajudar



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