Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




10 dicas que vão aumentar as visitas ao seu website

10 Dicas que vão aumentar as visitas ao seu websiteConseguir gerar tráfego de qualidade para o seu website pode ser um desafio, mas também deve ser uma das suas prioridades. Visitar o website é normalmente um dos primeiros passos que os seus futuros clientes dão no processo de compra. 

O seu website é a morada digital da sua empresa, ou seja, é um dos elementos mais cruciais para qualquer estratégia digital.

Preparámos 10 dicas que pode desde já implementar para começar a gerar mais tráfego para o seu website.

1. Incluir URL nas assinaturas de email

Parece óbvio, mas por vezes é esquecido. E quem diz assinaturas de email, diz cartões de visita e estacionário em geral. Procure formas de divulgar o endereço online da empresa nos meios de comunicação já existentes. Mesmo que anuncie o seu negócio offline, inclua sempre o URL da empresa. Se as pessoas pretenderem procurar online por mais informação, sabem onde a podem encontrar.

 

2. Inscrever o website em diretórios

Os diretórios são listagens de empresas organizadas por tópicos de procura. São muitas vezes uma boa fonte de tráfego e de novos clientes. Deixamos alguns exemplos de diretórios portugueses em que se pode registar, e que são úteis em termos de indexação nos motores de pesquisa: Sapo, Hotfrog, Portugalio, eInforma, diretorio.iol.

 

3. Melhorar o ranking nos motores de pesquisa (SEO)

É nos motores de pesquisa (ex. Google, Yahoo, Bing) que as pessoas procuram conhecer e adquirir novos serviços e produtos. Pelo que estar presente e ser encontrado no resultado das pesquisas é essencial para conseguir gerar tráfego para o seu website e dar a conhecer a sua oferta comercial.

Para conseguir um bom ranking nos resultados de pesquisa, é preciso implementar um conjunto de medidas, que farão parte de uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization).

É necessário trabalhar conteúdos e essencialmente keywords (palavras-chave), para que nos motores de pesquisa, o nosso negócio possa corresponder às pesquisas das pessoas que procuram serviços ou produtos como o nosso.

 

Subscreva o nosso blog para receber dicas,
novidades e tendências de marketing digital e inbound marketing.

 

4. Criar um blog e publicar com frequência

Criar um blog é uma forma de criar um relacionamento com a audiência. Comunique, e dê a conhecer a empresa. Crie um plano de conteúdos, diversifique no tipo de conteúdo, seja texto, imagem, infográficos, vídeos, e-books, e publique com frequência e assiduidade. A consistência é, neste caso, um dos segredos de um bom blog. Interessa qualidade e quantidade, quanto baste, de conteúdo, para ganhar credibilidade e relevância para o público-alvo.

 

5. Guest blogging

Convide pessoas para escreverem um artigo para o seu blog. Colegas, profissionais reconhecidos no ramo, alguém com conhecimento e opinião relevante para a sua área de negócio. Procure também escrever artigos seus em outros websites e blogs, assine e não se esqueça de incluir o url do seu website.

 

6. Aproveitar as redes sociais

Tire partido das redes sociais para publicar conteúdo e encaminhar os utilizadores para o seu website. Escolha as redes sociais mais relevantes de acordo com o seu público-alvo (as suas buyer personas), sendo que as mais comuns passam, por exemplo, pelo Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, Instagram, Pinterest. Entre algumas das tendências para 2017 nas redes sociais, estão os vídeos no Facebook (Facebook Live), a capacidade das empresas apostarem em storytelling mais informal, a utilização de GIFs e Emojis.

 

7. Google Adwords

Anuncie na plataforma Google Adwords, e terá certamente mais tráfego para o seu website. Esta é uma das formas mais eficazes de anunciar online, já que, de acordo com a Net Market Share, é o motor de busca mais utilizado no mundo (cerca de 68%). Pelo que consegue atrair visitantes e tráfego mais qualificado para o seu website, com mais probabilidade de venda.

 

8. Anunciar nas redes sociais 

Anunciar nas redes sociais como no Facebook ou LinkedIn, pode ser uma estratégia eficaz. O investimento certo, pode valer tráfego bastante qualificado, uma vez que é possível segmentar o público-alvo, com critérios como geografia, idade, género, e interesses. Dependendo do tipo de segmentos que pretende atrair e se trabalha o mercado B2B ou B2C, pode optar pelo Facebook ou LinkedIn (ou ambos).

 

9. Campanhas de email marketing

Conseguir construir de raiz uma lista de contactos, através de subscrições de uma newsletter ou blog, por exemplo, é conseguir um ativo muito importante. São pessoas que estão dispostas a ouvir o que tem para dizer, e a obter informação sobre o que tem para promover, sejam produtos ou serviços. Apesar de ser uma estratégia a médio-longo prazo, vale a pena o investimento de tempo na criação de bom conteúdo.

 

10. Analisar o perfil dos visitantes

Através de ferramentas como o Google Analytics, ou o Hubspot, pode acompanhar o tráfego do seu website, no sentido de perceber o perfil dos visitantes. Desta forma sabe se está a comunicar de forma certeira para o público-alvo que pretende, ou se precisa de ajustar a comunicação. Identifique os conteúdos que têm melhores resultados e promova-os nos seus diferentes canais digitais para obter mais visitas ao website.

Saiba como a YouLead pode ajudar



Deixe aqui o seu comentário | Comments: