Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

Email Marketing: as 10 melhores práticas para criar emails que são lidos e clicados

Publicado por Catarina Barros on 24/ago/2017 10:09:00

Nós marketers, também temos caixas de email, particulares ou profissionais, inundadas com conteúdos que não queremos, nem precisamos de ler. A quantidade de emails e spam que recebemos nas nossas caixas de email impõem-nos critério e escolha nos emails que abrimos.

O mesmo acontece com os utilizadores para quem enviamos os nossos emails, sejam de caráter mais comercial ou relacional, pelo que preparámos 10 das melhores práticas para que possa criar emails que são lidos e clicados.

Ler Artigo

Tópicos: email marketing, Boas Práticas, Conversão

3 Formas de otimizar formulários para aumentar a taxa de conversão

Publicado por Mariana Madeira on 30/mar/2017 15:06:00

Numa estratégia de Inbound Marketing, os formulários são um meio decisivo para a conversão de visitantes em leads. No próprio formulário, está muitas vezes a resposta para aumentar a taxa de conversão, pelo que é necessário perceber as condicionantes que determinam o sucesso de um formulário, e fazer as devidas alterações para poder otimizá-lo.

Qual é o número de questões ideal num formulário? Um formulário pequeno converte mais que um formulário maior? Não há resposta modelo. Ou seja, cada caso é um caso, e nem tudo está relacionado com o tamanho do formulário.

Ler Artigo

Tópicos: leads, Conversão

7 Ações para aumentar a taxa de conversão de leads que pode começar a fazer hoje

Publicado por Joana Fonseca on 23/fev/2017 15:28:43

  

Conseguir aumentar o tráfego para um website, seja de forma orgânica ou paga, não significa necessariamente melhores resultados. Para angariar mais leads através do website, é necessário que os visitantes tomem uma ação específica e pretendida.

A taxa de conversão mede exatamente isso. É o rácio entre o total de visitantes para os utilizadores que têm uma ação desejada no website. Uma elevada taxa de conversão significa que estamos a rentabilizar as visitas ao nosso website. Que estamos no caminho certo. Significa mais leads, e consequentemente mais clientes.

Preparámos por isso uma lista de 7 ações que pode implementar desde já, para aumentar a sua geração de leads.

Ler Artigo

Tópicos: Conversão, leads, Inbound Marketing

Dicas para criar Landing Pages que convertem

Publicado por Mariana Madeira on 16/fev/2017 12:13:22

O melhor indicativo de ter ou não uma landing page bem conseguida, é a taxa de conversão. Se soubermos como criar uma boa landing page e o que fazer para que os visitantes se convertam, os números vão estar do nosso lado, com possibilidades de aumentarmos exponencialmente as conversões.

Ler Artigo

Tópicos: Landing Pages, Conversão

As 9 dicas para melhorar a taxa de conversão no Google Adwords

Publicado por Mariana Madeira on 2/fev/2017 11:09:00

 

O Google Adwords é uma ferramenta muito influente nas vendas de um produto ou serviço. Conhecer e saber usá-la a nosso favor, pode determinar o sucesso de uma campanha de anúncios, e aumentar drasticamente as vendas.

Preparámos 9 dicas para que possa anunciar bem e aumentar a taxa de conversão.

Ler Artigo

Tópicos: Conversão, Adwords, leads

10 ideias de posts de Facebook para Gerar Leads

Publicado por Mariana Madeira on 25/jan/2017 15:00:00

As redes sociais, e nomeadamente o Facebook, são canais que permitem às empresas criar e manter o envolvimento com os seus clientes e potenciais clientes. Com a publicação de bons conteúdos, podemos criar uma forte identidade de marca, e criar e conquistar uma comunidade de pessoas.

Mas é importante considerar estes canais, não só na perspetiva de brand awareness, SEO e presença online, mas também como um canal para gerar leads.

Neste artigo, vai encontrar 10 ideias para utilizar no Facebook que lhe vão permitir aumentar a conversão de leads através desta rede social.

Ler Artigo

Tópicos: Redes Sociais, Conversão, leads

Subscreva o nosso blog!

As top 6 tendências do marketing digital em 2018