Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

THINK INBOUND – CONTENT MARKETING

13/out/2014 17:44:00 por Cristovao Cunha

Content Marketing é hoje, e cada vez mais, essencial às empresas. Conteúdos de qualidade são a forma de envolver a audiência. De conquistá-la. De tornar a comunicação da empresa relevante para a audiência. Seja através de vídeos, artigos, newsletters, webinares, infografias, ou outros.

O Marketing de Conteúdos é a disciplina de planear, criar, publicar, promover, monitorizar e analisar conteúdos. 

A criação de conteúdos de qualidade não é fácil nem imediata. Requer estudo e conhecimento da audiência. Dos seus interesses e gostos. E conseguir comunicar com clareza uma mensagem. Que informe, entretenha, ou eduque a audiência sobre determinado produto ou serviço. De forma a gradualmente conquistar interesse e confiança. É uma estratégia que opta por uma abordagem de conquista e não de imposição publicitária. 

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Content Marketing?

Apesar de por vezes se confundir os dois termos, pela importância do papel que os conteúdos desempenham em ambas as estratégias, o Inbound Marketing diferencia-se por assumir uma perspetiva mais comercial, com o alinhamento da equipa de Marketing e Vendas.

Envolve a gestão de leads, conduzindo as mesmas através de um ciclo de compra, de um funil de conversão, usando software apropriado e dedicado que permite a coordenação da equipa de Marketing e Vendas, para mais conversões.

Mas a forma de cativar a audiência e de persuadi-la é feita através da criação de conteúdos de qualidade que esclareçam as dúvidas dos potenciais clientes. Que gerem confiança, despertem e incentivem o interesse do potencial cliente. 

Sem conteúdos, a máquina de Inbound Marketing não funciona. Se Inbound Marketing é o motor, o Marketing de Conteúdos é o combustível.

Interessado em saber mais sobre Inbound Marketing e Content Marketing?

Receba atualizações na sua caixa de correio (subscreva a nossa Newsletter), ou entre diretamente em contato connosco através de info@youlead.pt ou 217 828 101.

Tópicos: Copywriting, Dicas práticas

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

Deixe aqui o seu comentário: