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OK, mas porquê o Inbound Marketing?

21/dez/2018 9:37:59 por Cristovao Cunha

Ok, mas porquê o Inbound?

Porque é que o Inbound Marketing é tão importante? Porque é que não pára de crescer? O que é que significa efetivamente para o seu negócio e para a sua equipa?

O Inbound está a crescer. Não que ainda seja pequeno, mas a sua expansão, a nível global, ainda não parou. Não paramos de ouvir que o outbound está "fora de prazo" e que o Inbound é o caminho certo para qualquer empresa que deseje uma estratégia de marketing sustentável e rentável. 

Sim, o Inbound acrescenta valor, é altruísta, educa, atrai em vez de interromper, proporciona uma experiência mais humana, mas porque é que isso é mais atrativo para o consumidor? Porque não uma simples experiência outbound, que chega ao consumidor sem ter que pedir? O que é que o Inbound efetivamente acrescenta?

 

1. O Consumidor pediu
A estratégia outbound funcionou durante anos, num contexto de pouco ruído. As pessoas não eram bombardeadas com publicidade como são hoje e, se em tempos a publicidade era útil, hoje é ensurdecedora.

O Inbound vem ajudar o consumidor, reduzir o ruído, segmentar para audiências-chave. Em suma, para de interromper quem não quer ser interrompido e vai ao encontro daqueles que realmente vêem valor no produto ou serviço em questão.

 

2. A Administração quer
Apesar de humano, o Inbound também é altamente matemático. A recolha contínua de dados e a sua avaliação é crucial para a otimização constante das ações. Não basta desenvolver uma estratégia, é preciso fundamentá-la em dados estatísticos e desenvolver um banco de informação com os resultados obtidos ao longo das campanhas desenvolvidas para justificar ações futuras.

Assim, não só é possível otimizar o ROI, como prevê-lo em relação ao investimento necessário. Música para os ouvidos da Administração.

 

3. A sua equipa de Marketing precisa
No Inbound, é crucial ter uma boa base de Marketing Automation que ajude a equipa de Marketing a despachar tarefas rotineiras, disponibilizando mais tempo para planeamento estratégico e criação de valor. Plataformas como o HubSpot são ideais para ajudar as equipas a desenvolver campanhas personalizadas de forma automática. Contraditório? Não se tiver ao seu dispor as ferramentas certas.

 

4. O seu negócio sai a ganhar
Nem todas as áreas de negócio são um bom fit para o Inbound. Esta é uma estratégia cujo objetivo é estabelecer uma relação de confiança entre consumidor e comerciante e, ao passo que esta é sempre relevante, nem sempre tem um impacto substancial na capitalização do negócio. B2B, preços elevados, subscrições e, no geral, qualquer compra de alto envolvimento, são altamente valorizados com a adoção de uma estratégia Inbound.

 

Já sabe como o Inbound Marketing o pode ajudar em 2019?
Fale connosco, e dê uma estratégia inovadora e relevante ao seu Marketing!Ok, vamos a isso!

Tópicos: tendências, Inbound

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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