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HubSpot: 6 meses de updates em 6 ideias-chave

20/fev/2019 12:00:13 por Cristovao Cunha

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A HubSpot está constantemente a atualizar o seu software com mais funcionalidades, ferramentas mais eficientes, e praticas mais alinhadas com a ideologia Inbound. Aqui vão as mais marcantes dos últimos seis meses.

1. Conversations e Chatbots
Lançada em agosto, a nova ferramenta Conversations reúne todas as suas comunicações numa só inbox. Serve este update para acompanhar a tendência de uma comunicação multicanal: se uma lead o contactar através do chat na sua home page, e receber depois um e-mail de follow-up, não terá que procurar estas mensagens nas respetivas ferramentas, pois tudo estará concentrado em Conversations.

Com esta ferramenta poderá também delegar contactos a outros membros da equipa (permanentemente ou só enquanto estiver indisponível) e criar chatbots para qualificar leads, agendar reuniões e dar resposta a outros assuntos simples. Está disponível no HubsSpot CRM e inclui Universal Inbox, Live Chat, Team E-mail e Chatbot Builder.

 

2. SEO com Topic Clusters
Depois de tirar a ferramenta de keywords, a HubSpot começou a desenvolver uma ferramenta de Topic Clusters, sob a crença de que, a nível de SEO, é mais importante ter um conteúdo bem organizado à volta de um tema, do que uma grande quantidade de keywords e longtails.

Agora, não só pode criar Topic Clusters, como também explorar o tema, volumes de pesquisa sobre os tópicos em questão e outros conteúdos relacionados. O novo interface também o vai ajudar a conceber a estratégica de forma visual e esquemática Estas ferramentas podem ser encontradas na secção de SEO, antiga Content Strategy.

Hoje é cada vez mais importante que os seus conteúdos sejam responsivos em mais do que apenas um dispositivo. As suas leads e clientes devem poder interagir consigo via PC, telemóvel, tablet, das mais variadas marcas, com os mais diferentes sistemas operativos. O novo modo de pré-visualização de e-mails permite-lhe testar os mais diversos formatos e dezenas de sistemas operativos.

 

3. Personalização do Website por Audiência
Se já tem o ads add-on, então não se esqueça de experimentar esta feature! Personalize os adds e pop-ups do seu website para audiências específicas e proporcione uma experiência mais relevante para os visitantes do seu website! A melhor parte? Agora basta ter o Marketing Hub para ter a ferramenta de adds!

Basta criar as suas audiências tendo em conta determinadas características dos contactos, posição no funil, última vez que visitaram o website, ou mesmo tipo de serviço/produto que procuram.

 

4. O Vídeo
Já não é novidade que o vídeo está a invadir o marketing digital, e a HubSpot não ficou para trás. Agora já é possível colocar vídeos diretamente no HubSpot, sem necessidade de códigos embeded do YouTube e com a possibilidade de adicionar formulários e CTA’s nos mesmos.

Com esta ferramenta também é possível consultar o número de visualizações e períodos visualizados (se há muitas visualizações no início do vídeo, se a determinado minuto o vídeo é abandonado pela maioria dos visualizadores, seu o vídeo é maioritariamente assistido na íntegra, etc). Integrando plataformas como o Vidyard, as possibilidade multiplicam-se!

 

5. Uma melhor perspetiva do bottom line
Numa campanha de “abandono do carrinho”, pode ser complicado avaliar o verdadeiro impacto no retorno. Esta nova funcionalidade, disponível para integrações de e-commerce, permite seguir os contactos afetados pela campanha e calcular o retorno gerado pelos mesmos.

 

6. Drag-and-Drop Design
Agora, para além do Design Manager, também pode criar os seus templates de e-mail com o Drag-and-Drop, uma ferramenta mais simples que permite criar layouts responsivos de forma rápida e sem ter que escrever uma linha de código.

Este modelo ainda está em beta, mas tem cada vez mais possibilidades, nomeadamente o teste A/B e templates já prontos.

 

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Tópicos: hubspot, Dicas práticas

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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