Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




Agência de Marketing e Tecnologia para HubSpot

As 4 tendências do Marketing em 2020

Para 2019, espera-se o crescimento do live, novas técnicas de SEO e avanços na Inteligência Artificial. E para 2020, sabe com o que pode contar?

Nos dias que correm, é quase impossível falar de marketing, sem referir o Marketing Digital. Esta já não é uma tendência, mas sim uma componente da área, uma causa da evolução tecnológica e social dos últimos anos.

O consumidor está cada vez mais dependente da tecnologia e habituado a informação acessível e de forma rápida. Já sabe que ferramentas terá ao seu dispor para lidar com os seus clientes, neste mundo cada vez mais complexo?

 

1. Marketing Científico

A análise de dados e o Big Data já não são tendências novas, mas não param de ganhar importância. A necessidade de saber recolher e interpretar dados (especialmente para previsão de comportamento do consumidor) vai se fazer notar não só nas tarefas desempenhadas pelo departamento de marketing, mas nos próprios CMOs, que terão cada vez mais um background de Informática, matemática e estatística.

 

2. Voice Search

Desde motores de busca, a Siris e Alexas, o Voice Search é cada vez mais popular e está a conquistar uma percentagem crescente das pesquisas online. Otimizar para este tipo de motor de busca é cada vez mais importante e requer uma reformulação de keywords que dê mais ênfase às long-tails.

Descubra como otimizar para Voice Search

 

3. Internet of Things (IoT)

O conceito do IoT, a internet das coisas, é um pouco complexo, mas já é visível (já vemos, por exemplo, frigoríficos que preparam a lista de compras). Tal como com a realidade aumentada, este tipo de inovação tecnológica é muito recente e ainda pouco explorada pelo Marketing, o que dá vantagem a quem a explorar primeiro. Seja criativo e deslumbre o mundo!

 

4. Experiências Inbound

Num mundo onde não faltam alternativas e opções, é crucial destacar-se da sua concorrência através da Experiência do Consumidor. Apesar da segmentação, o dia-a-dia está saturado de publicidade e ruído, por isso, baixar o volume e proporcionar experiências mais relevantes e educativas vai ser crucial. Conheça o seu cliente, saiba onde o encontrar e inicie uma relação duradoura.

 

Já sabe como o Inbound o pode ajudar em 2020?
Fale connosco, e dê uma estratégia inovadora e relevante ao seu Marketing!



Deixe aqui o seu comentário | Comments: