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A Sua Estratégia de Conteúdos É um Sucesso ou um Flop?

19/jun/2015 16:01:00 por Marta Oliveira

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Qualquer que seja o seu negócio, o mais provável é que o seu público-alvo seja bastante diversificado. Mas como manter esse público interessado e envolvido com as suas comunicações, quando aqueles que o constituem têm expectativas, necessidades e interesses distintos?

Para assegurar que o conteúdo web que produz não é um verdadeiro fiasco (flop) e que mantém os seus leitores interessados, deverá garantir que a experiência que proporciona aos esses potenciais clientes é relevante e personalizada para os mesmos em qualquer canal: website, redes sociais e também no universo mobile, em dispositivos móveis como smartphones ou tablets.

Neste artigo partilhamos quais os canais em que pode, e deve, apostar na produção de conteúdo relevante e personalizado para criar verdadeiro envolvimento com a sua audiência:

1. Website

Apesar da diversidade de canais existentes, o website continua a ser a montra de muitas empresas para divulgarem os seus produtos e serviços. Assim, é muitas vezes uma poderosa ferramenta de geração de negócio. Não seria ideal poder aumentar a taxa de conversão e o nível de envolvimento com potenciais clientes com apenas algumas mudanças no seu website?

Atualmente, e com recurso a plataformas de Marketing Automation, já é possível personalizar owebsite e respetivos conteúdos de acordo com o tipo de visitante, a área geográfica e a fase do processo de compra em que este se encontra.

Deste modo, poderá criar uma experiência personalizada para cada visitante que irá certamente captar a atenção de potenciais clientes, fazer crescer as taxas de conversão e, consequentemente, as suas vendas.

2. Campanhas de Email Marketing

Campanhas de email despoletadas por eventos específicos ou dados demográficos/comportamentais são uma forma bastante eficaz para despertar a atenção dos seus subscritores e de estes sentirem que a comunicação que estão a receber é personalizada epensada para as suas necessidades específicas.

A eficácia de campanhas de email marketing despoletadas por um certo tipo de evento é comprovada num estudo realizado pelo Grupo Lenskold.
O estudo verificou que 60% dos inquiridos acredita que a qualidade das leads (oportunidades de negócio) que foram transferidas para o departamento de vendas, após uma campanha despoletada por um evento, aumentou. 

Para realizar este tipo de campanhas de Email Marketing necessita de recolher alguns dados demográficos e comportamentais dos seus visitantes, de modo a aumentar a eficácia deste tipo de personalização. 

3. Remarketing

Ao investir em remarketing não estará a perder todos os visitantes que chegam ao seu website e que depois o abandonam sem comprar qualquer produto ou serviço.
 
Com a opção de remarketing é possível direcionar anúncios específicos com base no comportamento que o visitante teve da última vez que visitou o seu website.

Ainda que os anúncios de remarketing sejam bastante eficazes, são apenas uma pequena parte de toda uma estratégia que poderá personalizar e medir, com uma plataforma de Marketing Automation


4. Landing Pages

As Landing Pages, ou Páginas de Destino, são páginas que levam o visitante a tomar uma ação específica e que tem apenas os elementos essenciais para transmitir uma mensagem clara e objetiva, e que deverá sempre ser o mais personalizada possível. 

Cada Landing Page pode ter objetivos diferentes, desde o download de conteúdos como eBooksou Whitepapers, inscrição em eventos, ou simplesmente o objetivo de direcionar o tráfego para o seu website (este tipo de Landing Pages é  muito eficaz em anúncios no Google AdWords).

Poderá ir ainda mais além e personalizar todas as suas ações de marketing digital através da integração de todos estes canais numa única plataforma de Marketing Automation. Assim, poderá medir e analisar os comportamentos online para que possa adequar as suas comunicações aos seus potenciais clientes e aos seus diferentes perfis, interesses e necessidades.

Gostaria de saber quais as vantagens de aliar uma plataforma de Marketing Automation à sua estratégia de Marketing Digital?

Faça o download do nosso novo Guia de Introdução ao Marketing Automation aqui ou fale diretamente connosco através do email info@youlead.pt ou do telefone 217828101.

Tópicos: Copywriting, Dicas práticas

Marta Oliveira

Publicado por: Marta Oliveira

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