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5 atualizações nas ferramentas de produtos e cotações

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Nos últimos meses, a HubSpot lançou várias atualizações para os seus produtos e ferramentas de cotação. Muitas dessas mudanças são bastante subtis, pelo que pode não se ter apercebido. Mas isso não significa que eles não tenham um grande potencial. Algumas destas atualizações podem alterar a maneira como utiliza as ferramentas.

Afinal, o que são produtos e cotações?

A tabela de produtos no HubSpot fornece um lugar para definir os itens ou serviços que vende - o que são, quanto custam e se esse custo é recorrente ou transacional. Depois de fazer isso, os seus comerciais podem adicionar produtos da biblioteca às transações deles. Dessa forma, as transações podem ser usadas para acompanhar os itens de linha individuais envolvidos numa possível venda, além de oferecer à sua equipa a capacidade de relatar a quantidade de produto que está a mover.

A ferramenta de cotações combina bem com a tabela de produtos. Se uma oferta tiver produtos associados, um comercial poderá usar a ferramenta de cotações para gerar uma cotação para os seus clientes em potencial. Isso deixa claro para o possível cliente o que ele concorda em comprar e como o custo é dividido por item de linha. Além disso, se estiver a usar a integração com o Stripe, poderá dar a opção de comprar esses produtos diretamente da cotação.

Quais são as novidades?

A primeira mudança é que agora pode organizar os seus produtos em pastas. Se tiver uma lista longa de ofertas, será muito mais fácil encontrar o que procura e adicioná-la a uma oferta.

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Além disso, costumava existir apenas um modelo padrão para as cotações que podia criar, mas agora tem três modelos para escolher: original, básico e moderno. Portanto, neste momento pode alterar a aparência das suas cotações para satisfazer as necessidades dos seus clientes.

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Além disso, pode usar aspas sem ter uma tabela de produtos configurada. Anteriormente, só podia gerar uma cotação para ofertas que tinham produtos associados. Agora, se não tiver uma tabela de produtos configurada ou se desejar enviar uma fatura para uma oferta não padronizada, poderá gerar uma cotação e adicionar produtos personalizados diretamente na mesma.

Para fazer isso, crie uma cotação. Quando chegar à etapa "Produtos" do processo de criação, irá visualizar um novo ecrã a questionar se deseja adicionar produtos da sua biblioteca ou adicionar um produto manualmente:

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Se clicar no botão "Adicionar produto", uma barra lateral será aberta, onde poderá adicionar todas as definições usuais ao seu produto sob medida:

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Em seguida, percentagens de impostos e descontos. Sempre conseguiu alterar os preços dos produtos numa cotação, mas até agora tinha que definir os valores manualmente. Agora pode utilizar percentagens para calcular o valor que está a procurar. Encontrará esta opção na secção "Totais" depois de adicionar alguns produtos à sua cotação:

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Por fim, sempre conseguiu captar assinaturas eletrónicas das suas cotações, mas somente se tivesse o Sales Hub Enterprise. Agora, o HubSpot reduziu essa funcionalidade para a o plano Professional. Portanto, se estiver a usar o Sales Hub Professional, poderá incluir assinaturas eletrónicas durante a etapa "Assinatura e pagamento" da criação da cotação. Também poderá solicitar uma contra-assinatura de alguém da sua equipa, se necessário.

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Este é o seu resumo de atualizações das ferramentas de produtos e cotações. Se deseja ver como estas ferramentas se encaixam com todas as outras ferramentas do Sales Hub, consulte a Certificação do software de vendas HubSpot, onde poderá aprender como todas as ferramentas do Sales Hub podem se encaixar no seu fluxo diário.



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