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4 Campanhas de Marketing para inspirar no Dia dos Namorados

4 Campanhas de Marketing para o inspirar neste Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados aproxima-se e traz consigo novas oportunidades de Marketing. Inspire-se nestas campanhas e maravilhe as suas leads.

Todos os anos há cada vez mais competitividade no mercado, o que tem estimulado, e muito, a criatividade das empresas. Os resultados são visíveis: as campanhas sazonais são cada vez mais sofisticadas e nunca nos deixam de surpreender. Inspire-se na nossa seleção e comece já a preparar a sua.

1. T-Mobile - User Generated Content

Estabelecer momentos de diálogo é uma das estratégias mais importantes do Inbound, e o User Generated Content (Conteúdo Gerado por Utilizadores) é uma das benções das Redes Sociais. No último dia dos namorados, a operadora T-Mobile usou o poder do User Generated Content e incentivou todos os seus potenciais clientes a enviar uma break-up letter aos seus operadores a explicar porque é que os iam trocar pelo melhor serviço da T-Mobile. Haverá forma mais original de aproveitar a criatividade dos seus utilizadores nesta data?

4 Campanhas de Marketing para o inspirar neste Dia dos Namorados

 

2. The Body Shop - Mais User Generated Content

Um concurso de beijos no dia dos namorados e batons a prémio? Foi o que a Body Shop propôs aos seus clientes numa publicação no Instagram. Tudo o que os concorrentes tiveram de fazer para se habilitarem ao prémio "frutado" foi seguir a Body Shop na rede social e publicar uma fotografia a mandar um beijinho com o hashtag #SendingAKiss. Claro que as publicações dispararam e a marca conseguiu ser o centro das atenções durante um bom bocado. Este é um exemplo simples de como as conversas Inbound conseguem atrair a atenção dos seus clientes.

4 Campanhas de Marketing para o inspirar neste Dia dos Namorados

 

3. Google - Maravilhar os Utilizadores

Se há empresa que não precisa de grande esforço de Marketing é a Google, no entanto, já sabemos que não é aqui que acaba o ciclo de vendas Inbound: há que maravilhar os seus clientes (neste caso, utilizadores) todos os dias. Com isso em mente, a Google lançou uma campanha que consiste num pequeno vídeo, bastante simples, sobre uma história de amor contada por pesquisas. Se quer relembrar os seus clientes porque o escolheram a si, este é o caminho a seguir!

 

4. Tiffany & Co - O Poder do Marketing Automation

A personalização não serve só para por o primeiro nome dos seus clientes em todos os e-mails que envia. Na verdade, são quase infinitas as coisas que pode fazer com a utilização de tokensMarketing Automation. Esta campanha não é recente, mas é extremamente económica e de uma simplicidade incrível, graças a pequenos automatismos. Uns dias antes do dia dos namorados, os visitantes do website da marca de jóias Tiffany puderam carregar no botão "Drop a hint" para enviar um e-mail personalizado à sua cara metade com o produto de que mais gostavam. Uma forma "subtil" de dar uma ajudinha na escolha da prenda para o Dia dos Namorados.

4 Campanhas de Marketing para o inspirar neste Dia dos Namorados

 

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