Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

As minhas funcionalidades preferidas no CRM da Hubspot

25/mai/2017 15:01:00 por Cristovao Cunha

As minhas funcionalidades favoritas no CRm da Hubspot Cristovao Cunha.jpg

Já exerço atividade comercial há mais de 20 anos. Aquilo que sempre me aborreceu foram as atividades que, embora fossem importantes, não eram relacionadas com o “falar" com o cliente.

Sempre me fascinou falar com os clientes e perceber as suas “dores”, problemas, objetivos, desafios e ambições. Com esta informação podia desenhar as soluções que no meu ponto de vista iam ajudá-los nessa viagem.

Mas confesso que nunca gostei do “outro trabalho” como por exemplo, convencer o cliente a falar comigo, andar num ping-pong a agendar a reunião, fazer o seguimento das propostas (o timing de um vendedor é sempre diferente de um comprador).

Adoro poder ter um assistente que me lembra sempre da altura certa de falar com um cliente, de saber o estado de uma proposta, ou de quando foi a ultima atividade numa conta. Contudo sei que devido aos custos, a maior parte dos comerciais não podem ter assistentes.

Sempre achei que os sistemas de CRM disponíveis no mercado eram interessantes como “registo e controle” da ação comercial, mas não ajudavam os comerciais na essência no seu trabalho.

Por este motivo fiquei muito entusiasmando quando a Hubspot teve a visão de criar ferramentas que ajudam os comerciais no seu dia a dia, chamado de “sales enablement tools”.

Das várias funcionalidades disponíveis no CRm da husbpot, as que eu gosto mais são:

 

  1. Saber quando um cliente abre e lê a minha proposta (recebo uma notificação no meu telemóvel);
  1. Poder criar uma sequência de emails personalizados que são enviados automaticamente para agendar uma apresentação ou fazer seguimento a uma proposta, e que terminam logo que o cliente responde;
  1. Poder disponibilizar um link ao meu cliente (em qualquer email) que lhe dá acesso a marcar de imediato na minha agenda uma reunião ou telefonema, na hora disponível para ambos;
  1. Poder clicar no telefone da ficha de contacto e fazer logo a chamada (e gravar se for necessário);
  1. Poder centralizar no Hubspot todo o comportamento digital do meu cliente e assim aferir o seu interesse nos nossos conteúdos ou produtos/serviços.

Estas funcionalidades sim, têm impacto na produtividade na equipa de vendas!

Assista à gravação do Webinar sobre "Sales Enablement: Como tornar a sua equipa de Vendas mais produtiva" e saiba como pode aumentar a produtividade da sua equipa de vendas: 

New Call-to-action

 

Tópicos: hubspot, Dicas práticas, automação

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

Deixe aqui o seu comentário: