Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




AFINAL O QUE É O INBOUND MARKETING?

InboundMarketing.png

Inbound Marketing é um novo método baseado na criação de conteúdos de qualidade para atrair visitantes interessados para os sites das empresas através de técnicas de marketing digital. Esta nova maneira de pensar:

Baseia-se em ganhar o interesse de potenciais clientes, ao contrário do “velho marketing” (Outbound Marketing) que se baseia em empurrar os produtos e/ou serviços, interrompendo a vida diária de quem recebe as campanhas.

Estes potenciais clientes podem ainda não estar prontos para comprar e é necessário namorá-los com conteúdos pensados para as suas necessidades como vídeos, eBooks, Newsletters, Blogs ou Whitepapers, para que, no momento de decidir, a sua empresa seja a primeira em que pensam.

Assim, o Inbound Marketing permite manter os visitantes do site interessados com conteúdo personalizado e fazer a conversão dos mesmos em oportunidades de negócio (leads) para mais tarde se tornarem clientes e até mesmo promotores da sua marca!
 

Benefícios do Inbound Marketing:

  1. Atrair mais tráfego qualificado às suas páginas web

  2. Otimizar a conversão desse tráfego em leads

  3. “Namorar” essas leads, guiando-as pelo processo de compra até estarem qualificadas

  4. Converter leads qualificadas em clientes/vendas

  5. “Namorar” os clientes para os converter em promotores da sua empresa

 


Estratégia de Inbound Marketing:

 
Estratégia Inbound Marketing
 

O Inbound Marketing diferencia-se assim dos métodos de marketing tradicionais (Outbound Marketing) que utilizam meios como a imprensa, rádio, televisão, publicidade impressa ou telemarketing, por ser mais económico e personalizado e por possibilitar uma análise de resultados constante e pertinente.

Quer saber mais? Pode receber mais informação na sua caixa de correio (subscreva a nossa Newsletter), ou entre diretamente em contato connosco através de info@youlead.pt ou 217 828 101.



Deixe aqui o seu comentário | Comments: