Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




COMO CRIAR LANDING PAGES QUE GERAM LEADS

ComocriarLandingPagesquegeramleads-4

Clarifiquemos o que é uma landing page (página de destino). Um utilizador encontra-se numa página de destino, quando é encaminhado para a mesma, proveniente por exemplo de um e-mail, de um artigo num blog, de um anúncio online, ou outra fonte.
A landing page dá portanto seguimento a um primeiro contato, e tem como objetivo incentivar o utilizador a realizar uma ação específica para se obter determinado resultado. Como por exemplo preencher um formulário para fazer download de uma demonstração de um produto de software. Uma pessoa visitou a página, interessou-se pelo produto, forneceu os dados requisitados, e fez download de uma demonstração. Foi convertido um visitante numa lead.

Para que uma landing page seja eficiente na sua função, converter visitantes em leads, deverá seguir alguns pontos importantes:

O conteúdo é coerente e relevante

A origem do tráfego e a página de destino são coerentes na mensagem. Se, como exemplo, o e-mail convida o utilizador a fazer download de uma demonstração, que a página de destino não disponibiliza, esta perde relevância e coerência. 

A mensagem é clara e icentiva à ação

O conteúdo, tanto o copy como o design, deverá ser único e claro na comunicação e incentivar a uma ação específica.

A comunicação da mensagem deverá ser feita de forma a captar o interesse do utilizador, com um headline e conteúdo visualmente apelativo que incite à ação - Calls to Action (CTA).

O conteúdo é visualizado de forma correta em qualquer dispositivo

Qualquer que seja o dispositivo em que o utilizador visualize a página de destino, esta está preparada para apresentar corretamente o conteúdo – responsive design.

A navegação é fácil e objetiva

O utilizador sabe claramente o que tem que fazer. Propostas de navegação para além do objetivo pretendido, não são úteis. O foco está em garantir que determinada ação do utilizador é cumprida, pelo que qualquer distração desse objetivo dispersa o utilizador. 

O conteúdo é testado para gerar melhores resultados

Os testes A/B são uma forma de testar a eficiência dos conteúdos, e optar por aqueles que obtém melhores resultados. Diferentes áreas de negócio, requerem abordagens adequadas ao perfil dos utilizadores.

 

WEBINAR GRATUITO

Boas Práticas para Criar Landing Pages de Sucesso

QUERO INSCREVER-ME

    

Saiba mais sobre Inbound Marketing! Receba atualizações na sua caixa de correio (subscreva a nossa Newsletter), ou entre diretamente em contato connosco através de info@youlead.pt ou 217 828 101.



Deixe aqui o seu comentário | Comments: