Inbound Marketing
Inbound Marketing

A Metodologia Inbound
O digital trouxe consigo um consumidor cada vez mais informado, envolvido e exigente em relação às marcas. Uma abordagem indiferenciada que interrompa os consumidores com conteúdos pelos quais eles não têm interesse deixou de trazer resultados.
Esta transformação digital do marketing e da geração de receita implica uma reorganização de processos, de táticas e da estratégia digital.
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Porquê o Inbound Marketing?
Na YouLead acreditamos fortemente no poder e na eficácia do Inbound Marketing. Por este motivo, e com os muitos anos de experiência nesta área, a YouLead ajuda as organizações com o serviço de elaboração do Plano Estratégico de Inbound Marketing.

O Inbound Marketing é a principal abordagem de marketing de 74% dos profissionais de marketing de todo o mundo (HubSpot).

As leads geradas através de táticas inbound custam, em média, menos 61% do que leads provenientes de esforços outbound (Impact).

53% dos profissionais de marketing dizem que o Inbound Marketing gera um ROI mais elevado para as suas empresas (HubSpot).
Táticas de Inbound Marketing
Podemos ajudá-lo no desenvolvimento de uma estratégia consistente de Inbound Marketing e na implementação de todas as táticas que visam a atração de leads, a conversão dessas leads em clientes efetivos e a promoção da satisfação/fidelização desses mesmos clientes.
Lead Generation
(Topo do Funil)
- Atração orgânica (SEO e topic clusters);
- Blog;
- Redes sociais;
- Paid media;
- Marketing de conteúdo (conteúdos alinhados com as buyer personas);
- Otimização de pontos de conversão (landing pages, chatbots, CTAs).
Lead Nurturing
(Meio do Funil)
- Programas de lead nurturing;
- Campanhas de email marketing;
- Marketing automation;
- Lead Scoring;
- Webinares;
- Vídeo Marketing;
- Eventos;
- Outras.
Customer Acquisiton and Retention
(Fim do Funil)
- Email marketing;
- Smart content;
- Sales enablement;
- Smarketing (alinhamento entre marketing e vendas);
- Programas de fidelização e de recomendação;
- Outras.
Descubra como é que o Inbound Marketing pode contribuir para o crescimento da sua empresa.
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O que vai obter com o plano estratégico?
Workshops para aquisição de competências;
Caracterização das buyer personas relevantes para o seu negócio;
Criação de estratégias de atração e conteúdo alinhadas com essas buyer personas;
Criação de estratégias de “nurturing” de leads alinhadas com a jornada de compra da buyer persona;
Definição das melhores táticas de topo, meio e final de funil para o seu negócio;
Elaboração de um plano anual de desenvolvimento das táticas digitais;
Aconselhamento na tecnologia e ferramentas a usar;
"Uma Agência 5 Estrelas
A YouLead apresentou uma estratégia de marketing muito completa, com um planeamento detalhado e abrangendo todas as fases da viagem do consumidor, incluindo formação específica em Marketing Inbound, para que pudéssemos avaliar a sua importância na obtenção dos resultados que pretendíamos alcançar. "


A YouLead foi a agência que escolhemos para nos ajudar a desenvolver a nossa estratégia digital, apoiada pela plataforma HubSpot, que nos permite alinhar as nossas atividades de mercado e vendas de modo a gerar melhores leads e mais oportunidades de vendas para ajudar a fazer crescer o nosso negócio. "


"Um excelente parceiro de negócio em tudo o que diga respeito a Inbound
Sem dúvida, um bom parceiro de negócio no que diga respeito a estratégia de inbound e de marketing."


Muitas organizações têm confiado na YouLead.








