Account-Based Marketing

Account-Based Marketing

hero-jobbies-7
       

Para que serve o Account-Based Marketing?

O Account-Based Marketing, ou marketing baseado em contas, permite comunicar de forma mais eficiente com as empresas que representam o mais importante target do seu negócio. É também uma estratégia de alinhamento de objetivos e resultados do marketing com as vendas. Com a implementação de processos de ABM, vai poder melhorar e escalar o processo de identificação, nutrição e fecho das suas leads em vendas de maior valor.

blue_lady_background_jobbies (1) serviços-imgs-marketing-azul
blue_lady_background_jobbies (1) serviços-imgs-marketing-azul
abm-grafico

Account-Based Marketing vs.
Inbound Marketing
 

Estratégias complementares? Sim. 
 
 
Enquanto que a metodologia de inbound concentra esforços na atração e nutrição de contactos, o ABM trabalha no sentido de identificar e conquistar contas-alvo. Ou seja, se no Inbound nós comunicamos e pensamos a nossa estratégia para um conjunto vasto de leads, no ABM pensamos a nossa estratégia para leads mais estratégicas, pertencentes a determinadas empresas (contas alvo). Se já tem em vigor uma estratégia de inbound, o ABM poderá usar as suas ferramentas, direcioná-las para certos mercados e gerar ainda mais negócio.
 
 
 

Se está indeciso sobre qual será a melhor estratégia para a sua empresa, não hesite em contactar a YouLead.

Falar com um especialista YouLead

Porquê o Account-Based Marketing?

Na YouLead, acreditamos fortemente no poder e na eficácia do Account-Based Marketing. Conheça algumas estatísticas da MarketingCharts.com que mostram o benefício que as empresas podem obter com o ABM:

80%
Aumento no Lifetime Value do Cliente
86%
Aumento nas Taxas de Ganho 
76%
Entregam um ROI superior do que uma abordagem tradicional go-to-market 
section-wave-2
blue_lady_background_jobbies (1) serviços-imgs-hubspot
blue_lady_background_jobbies (1) serviços-imgs-hubspot

O Account-Based Marketing faz sentido para a minha empresa?

Para obter esta resposta, verifique se preenche alguns ou todos estes requisitos:

bullet-yl Preciso de me focar num número reduzido de oportunidades que podem gerar alto valor;

bullet-yl Faço regularmente negociações com um comité de vendas;

bullet-yl As minhas negociações têm vários stakeholders com necessidades distintas;

bullet-yl Preciso de melhorar o alinhamento entre equipas de marketing e vendas;

bullet-yl Quero acelerar o meu pipeline e atingir bons resultados mais rapidamente.

Táticas de Account-Based Marketing

Optando por edificar uma estratégia Account-Based na sua empresa com a YouLead existirá, primeiramente, um trabalho de investigação do seu negócio e definição de KPIs estratégicos. Posteriormente, iremos selecionar e detalhar as táticas que podem levar a sua empresa ao sucesso:  

Identificação

  • Definição de ICPs;
  • Definição do Buying Committee;
  • Definição das Buyer Personas;
  • Definição das componentes de atração.

Namoro

  • Conteúdos direcionados;
  • Programas de namoro;
  • Sequências de nutrição;
  • Construção de scripts;
  • Ferramentas de controlo;
  • Smart pages.

Conexão

  • Campanhas de paid media;
  • Interação nas redes sociais;
  • Inteligência artificial;
  • Outbound Marketing.

Fecho & Envolvimento

  • Sequências de fecho/aquisição;
  • Sales Enablement;
  • Lead Delight;
  • Questionários de satisfação;
  • Eventos e iniciativas exclusivas.

Fale com um especialista da YouLead e descubra como é que o Account-Based Marketing pode contribuir para o crescimento da sua empresa.

Contacte-nos


Conteúdos relacionados

eBook

Account-Based Marketing

Saiba mais sobre a metodologia de Account-Based Marketing e descubra como é que esta pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos de negócio e a gerar um crescimento sustentável.

Descarregar eBook

blue_lady_background_jobbies (1) Ebook-mockup-ABM-2021
blue_lady_background_jobbies (1) Ebook-mockup-ABM-2021