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Use o HubSpot para criar campanhas de sucesso no LinkedIn

27/fev/2019 11:00:00 por Cristovao Cunha

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Sabe como usar todas a ferramentas HubSpot à sua disposição para criar campanhas de sucesso com o LinkedIn Ads?

O LinkedIn é a maior Rede Social profissional e um excelente espaço para iniciar relações com possíveis leads e futuros clientes. Esta plataforma oferece informação que mais nenhuma dá, nomeadamente, local de trabalho, área, título, formação e outras áreas de interesse, todas cruciais à segmentação para negócios B2B. Não é que não possamos encontrar estes campos, por exemplo, no Facebook, mas os utilizadores estão bem mais predispostos a dar estes dados ao LinkedIn, uma vez que é uma plataforma pensada para o networking profissional.

Uma das integrações do HubSpot é o LinkedIn Ads. Esta ferramenta, tal como qualquer outra de anúncios online, permite-lhe chegar à sua audiência de forma mais eficaz e, melhor ainda, a sua integração com o HubSpot vai ajudá-lo a ter um visão mais holística das suas campanhas. Vamos começar?

 

Acertar no alvo

Quer trabalhe em B2B ou B2C, os seus esforços devem ser sempre alocados a chegar ao decisor. Não vale a pena fazer anúncios para crianças, se não envolver também os pais, que detêm o real poder de decisão. Da mesma forma, no LinkedIn, deve sempre direcionar o seu target para cargos que sabe que detêm a palavra final numa decisão.

A foma mais simples de usar esta integração é criar listas de contactos a partir do seu HubSpot CRM, para que sejam usadas como público-alvo nas suas segmentações de LinkedIn Ads. Porém, ao integrar a sua conta LinkedIn com o HubSpot, pode também aplicar a sua tag do LinkedIn Insight, ou pixel, no seu site para conseguir reencaminhar as suas campanhas de LinkedIn para páginas específicas. Assim, pode, por exemplo, enviar uma campanha LinkedIn específica para todos os que visitaram a sua página de preços.

Comunique de forma consistente

Para uma campanha funcionar, deve desenrolar-se em todos os espaços onde se encontra o seu público-alvo, e isto requer uma harmonia entre todos os pontos de contacto, sejam pontos offline ou outras redes sociais. É imperativo que o seu storytelling seja consistente ao longo de toda a campanha e de todos os pontos de contacto.

A simples promoção de um eBook pode ser altamente personalizada e automatizada para acompanhar as suas leads por todos os canais digitais, desde a publicação no LinkedIn com que inicialmente interagem, aos emails de follow-up que devem receber depois da entrega do eBook, a sugerir mais conteúdos de interesse...

 

Seja SMART

Definir objetivos está na base de qualquer campanha bem sucedida. Defina os seus objetivos SMART e use a ferramenta de relatórios do HubSpot para entender como as leads estão a interagir com os seus anúncios do LinkedIn. No painel de anúncios do HubSpot, pode ainda filtrar os seus dados de acordo com vários modelos de atribuição diferentes!

Se definir objetivos para cada fase da buyer's journey e for consistente também nesta análise (que pontos estão a ser mais propícios à conversão, que pontos estão a gerar mais tráfego no website, etc.), vai poder identificar os pontos em que é preciso dar mais suporte aos seus clientes com anúncios do LinkedIn e que pontos devem ser otimizados.

 

Resultados, resultados, resultados!

Nunca se esqueça da sua meta final: o lucro! Com a calculadora de ROI do HubSpot, poderá ver com percisão o retorno dos seus investimentos e toda a jornada do investimento: como as publicações levaram a cliques, como os cliques levaram a contactos no HubSpot CRM e quantos desses contactos se tornaram clientes. Use essas informações para entender melhor o que está a ter sucesso e o que precisa de ser otimizado.

Tópicos: YouLead, hubspot, linkedin

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.