Blog YouLead - Inbound Marketing

Blog YouLead - Inbound Marketing




As melhores ferramentas de CRM - Aircall e HubSpot

Uma gestão de vendas eficaz e o estabelecimento de relações sólidas com os clientes são dois pilares fundamentais para o sucesso de qualquer empresa atualmente. Com a constante e rápida evolução da tecnologia, o cenário da Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) tem vindo a testemunhar o aparecimento de ferramentas avançadas, especificamente desenhadas para aperfeiçoar e simplificar estes processos.  

Em 2023, duas das soluções que se destacam neste mercado são o Aircall e o HubSpot. Estas duas plataformas oferecem funcionalidades excecionais para dar resposta às crescentes exigências das empresas contemporâneas. Preparado para tornar o seu processo de vendas mais tecnológico e eficiente?

1. Gestão de Vendas e CRM: qual a importância para as empresas? 

A Gestão de Vendas e o Customer Relationship Management representam uma abordagem estratégica fundamental para as empresas que procuram alcançar o sucesso nos mercados competitivos de hoje. A Gestão de Vendas refere-se ao processo de planeamento, organização e controlo das atividades de vendas de produtos ou serviços. Por outro lado, o CRM diz respeito à gestão dos relacionamentos com os clientes ao longo da sua jornada, com o objetivo de melhorar a sua satisfação, fidelidade e retenção. 

A importância da sinergia entre a Gestão de Vendas e um sistema de CRM está no facto de permitir às empresas uma compreensão mais profunda das necessidades e preferências de cada cliente. Ao adotar uma boa abordagem, as empresas podem otimizar o processo de vendas, identificar oportunidades de negócio, antecipar tendências do mercado e oferecer um atendimento personalizado e eficaz.  

Tendo em conta os parâmetros cada vez mais altos de exigência do mercado, as plataformas tendem a acompanhar esta evolução e eficácia no tratamento de dados, histórico, informações e todo o tipo de recursos que pode ajudar uma empresa a escalar o seu negócio. Neste sentido, a Aircall e o HubSpot tornaram-se uma peça-chave nas equipas de vendas este ano! 

gerenciamento-de-relacionamento-sistema-de-contabilidade-crm-clientes-apoiam-negocios-organizacao-de-dados-do-cliente

2. Aircall: Um sistema telefónico para impulsionar a produtividade e visibilidade das vendas

O Aircall é um sistema telefónico inovador, que facilita a comunicação, aperfeiçoa o atendimento ao cliente e impulsiona as estratégias de vendas. A sua abordagem com base no online permite às empresas gerir números de telefone, atender e reencaminhar chamadas num único sítio, a partir de localizações geográficas diferentes. O principal objetivo é ajudar equipas de vendas e suporte a comunicar de forma clara e eficiente, através da sua integração com o CRM.  

Este software permite que adicione instantaneamente números de mais de 100 países, para além de obter informações detalhadas por meio de análises automáticas feitas em tempo real. 

O Aircall foi construído para tornar a comunicação telefónica mais fácil de gerir e para aumentar a colaboração e a produtividade das equipas de vendas.

Outras vantagens deste sistema são:  

Automatização Inteligente de Chamadas: A funcionalidade de automação da Aircall direciona chamadas de forma inteligente aos agentes mais apropriados com base em critérios predefinidos. Isto permite otimizar a experiência do cliente, garantindo que as chamadas são atendidas por profissionais capacitados. 

Análise Avançada de Chamadas: A Aircall oferece recursos de análise completos que permitem às empresas avaliar a qualidade das interações telefónicas. Através desta análise, podem ser identificados pontos de melhoria, e os colaboradores podem receber formações de acordo com as melhores práticas. 

Integração fácil com foco nas vendas: Podem ser adicionados utilizadores num clique, sem intervenção do departamento de IT. É também possível treinar as equipas através de chamadas de assistência para acelerar a sua curva de aprendizagem, permitindo melhores conversas com as leads. 

3. HubSpot: Uma Abordagem Holística para CRM e Marketing 

A HubSpot é uma plataforma de CRM com todos os softwares, integrações e recursos necessários para conectar marketing, vendas, gestão de conteúdo e atendimento ao cliente. Cada serviço da plataforma é potente por si só, mas eles tornam-se imbatíveis quando utilizados em conjunto.

Algumas das potencialidades da HubSpot são: 

CRM Integrado: A HubSpot disponibiliza um CRM gratuito que possibilita a recolha de interações com clientes, gestão de leads e automação de tarefas. Isto resulta numa visão holística dos clientes e permite a personalização das estratégias de vendas.

Automação de Marketing: Além das funcionalidades de vendas, a HubSpot oferece ferramentas avançadas de automação de marketing. Isto permite o envio de e-mails segmentados, a criação de fluxos de nutrição de leads e a avaliação do desempenho de campanhas. 

Integração Sinérgica entre Vendas e Marketing: A sinergia entre as ferramentas de vendas e marketing da HubSpot facilita uma colaboração eficaz entre as equipas, assegurando uma transição suave de leads entre todos os departamentos. 

4. Aircall & HubSpot: O Par Perfeito

Então e agora, se juntarmos estas duas ferramentas o que acontece? Ficamos com um software completo, eficiente, prático e que permite poupar esforços, garantir sinergia entre todas as equipas e acima de tudo aumentar de forma exponencial as vendas. 

Vantagens de utilizar estas duas ferramentas em conjunto: 

Personalize as suas conversas: Obtenha uma visão 360o do seu potencial cliente antes mesmo de atender o telefone! 

O Aircall obtém informações do HubSpot sobre o histórico de cada lead, incluindo informações de Contacto e Negócio. 

Poupe tempo e elimine probabilidade de erros: Os registos de chamadas incluem gravações e notas de chamadas, tags e dados de duração da chamada. Os administradores podem definir a automação de chamadas a registar para cada tipo de atividade de chamada. 

Mantenha a sua lista de contactos atualizada: Crie os seus contactos uma vez no HubSpot e eles serão sincronizados automaticamente para a sua lista de contactos do Aircall (após a chamada ser conectada). 

Acompanhe os KPIs da sua equipa dentro do HubSpot: Relatórios de chamadas estão disponíveis no HubSpot para rastrear métricas de chamadas junto com outras métricas da equipa. Visualize o desempenho de toda a equipa e entre os representantes de vendas.  

Em 2023, as ferramentas de gestão de vendas e CRM evoluíram consideravelmente, dando acesso a recursos avançados para atender às complexidades do ambiente de negócios moderno. Ambos os sistemas oferecem soluções de alta qualidade para otimizar processos de vendas e serão ainda melhores quando combinados um com o outro. Ao investir nestas tecnologias de ponta, a sua empresa estará mais bem posicionada para prosperar e destacar-se num cenário empresarial competitivo. 

Conheça como a Aircall e o HubSpot podem ajudar a sua equipa de vendas.

Agende uma sessão com um dos nossos consultores.



Deixe aqui o seu comentário | Comments: