---
title: A YouLead no evento INBOUND 2016 da Hubspot – Wrap-up
description: A YouLead participou no evento INBOUND 2016 da Hubspot em Boston. Veja aqui o que está a mudar no mundo do Inbound Marketing.
---

[Blog YouLead - Inbound Marketing ](https://www.youlead.pt/blog)

# [A YouLead no evento INBOUND 2016 da Hubspot – Wrap-up](https://www.youlead.pt/blog/youlead-no-evento-inbound-2016-hubspot-boston-wrap-up)

 Written by [Cristovao Cunha](https://www.youlead.pt/blog/author/cristovao-cunha) | 16/nov/2016 10:00:00

A primeira conclusão é que o Inbound virou um movimento, uma estratégia que cada vez tem mais seguidores. A prova é que mais de 18,000 pessoas participaram no congresso Inbound 2016, organizado pela Hubspot.

O Inbound veio revolucionar o modo de fazer marketing. As organizações estão a deixar de fazer campanhas agressivas de bombardeamento, de intromissão para apostar em estratégias de envolvimento com o consumidor.

Brian Halligan, CEO da Hubspot, disse mesmo que o “cold call” está morto. Foi uma técnica muito usada e que hoje em dia morreu.

Se há 10 anos a preocupação dos marketers era o tráfego, há 5 anos as leads, há 3 anos as leads qualificadas, hoje em dia tudo gira à volta da receita e da captação de clientes.

Uma das principais preocupações das organizações é como se faz a passagem eficiente das leads provenientes do marketing para as vendas. Aliás, todo o processo de vendas também está a sofrer uma revolução; e que se passou a chamar Inbound “Sales”.

A boa notícia é que a tecnologia está a evoluir muito e é possível utilizar [plataformas integradas de Marketing e Vendas](https://www.youlead.pt/inbound-marketing-with-hubspot-software) que permitem criar processos eficazes, personalizados e automáticos para toda a estratégia Inbound. A Hubspot, por exemplo, mostrou a todos um grande conjunto de inovações para as suas plataformas de Marketing e Vendas.

A relação das organizações para com os seus clientes, deixou de ser “como eu vou tirar mais valor deste cliente”, para “como eu vou dar mais valor a este cliente”.

Foi interessante saber ainda que existe uma enorme migração do investimento em media tradicional (televisão, rádio, imprensa, etc) para o digital. As empresas que continuarem a insistir nos meios tradicionais têm os dias contados. Aliás, das “Fortune 500” empresas de 2006, apenas 298 ainda existem em 2016.

A competição pelo espaço publicitário online está a crescer. Prevê-se que os preços aumentem substancialmente. Por isso é necessário ser cada vez mais eficaz e assertivo no marketing digital. O [Inbound](https://www.youlead.pt/inbound-marketing) é a estratégia certa para fazer isso.

 

**Sugestões Relacionadas:**

Descubra os desafios, prioridades e tendências do Marketing e das Vendas para 2017 no relatório ***State of Inbound 2016*** da Hubspot:

[View full post](https://www.youlead.pt/blog/youlead-no-evento-inbound-2016-hubspot-boston-wrap-up)

```json
{
  "@context" : "http://schema.org",
  "@type" : "BlogPosting",
  "author" : {
    "@type" : "Person",
    "name" : "Cristovao Cunha"
  },
  "dateModified" : "2022-01-04T14:48:27.227Z",
  "datePublished" : "2016-11-16T10:00:00Z",
  "headline" : "A YouLead no evento INBOUND 2016 da Hubspot – Wrap-up",
  "image" : {
    "@type" : "ImageObject",
    "height" : 400,
    "url" : "http://files.netopolis.pt/hubfs/Imagens_artigos/Artigos_2016/Novembro_2016/Inbound%20wrap-up.jpg",
    "width" : 700
  },
  "mainEntityOfPage" : "https://www.youlead.pt/blog/youlead-no-evento-inbound-2016-hubspot-boston-wrap-up",
  "publisher" : {
    "@type" : "Organization",
    "logo" : {
      "@type" : "ImageObject",
      "height" : 60.0,
      "url" : "http://files.netopolis.pt/hubfs/Site_EN/logos/youlead%20logo.png",
      "width" : 207.0229
    },
    "name" : "Blog YouLead - Inbound Marketing"
  }
}
```