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Como utilizar as Redes Sociais para melhorar SEO

Written by Cristovao Cunha | 26/out/2017 9:00:00

As redes sociais e SEO andam de mãos dadas. Uma boa presença nas redes sociais incentiva as reações da audiência e dá visibilidade ao seu negócio. Pelo que apostar no ajuste de SEO para as redes sociais, gera mais tráfego para o seu website e melhores classificações nos resultados de pesquisa dos motores de busca.

Escolha as redes sociais com critério

Foque os esforços. Planeie de forma cuidada a seleção de redes sociais em que vai estar presente. Muitas vezes o impulso é estar presente em todas, mas quanto maior o número de redes sociais em que marcar presença, maior a multiplicação da atenção e trabalho dedicado a cada rede social. Escolha com critério tendo em conta que cada rede social tem as suas especificidades e é necessário conhecer bem os canais, saber quais as redes sociais onde estão as suas buyer personas, o mercado em que atua, o tipo de conteúdos que podem ser utilizados e as limitações impostas – o Twitter, por exemplo, tem a limitação de 140 caracteres.

Bons conteúdos publicados nas redes sociais, representam uma fonte de partilha pelos utilizadores e mais links para o seu website, o que vai ajudar a dar mais notoriedade ao negócio, e autoridade ao seu website.

Um bom blog é indispensável

Os blogs também são uma rede social, na medida em que são um canal de partilha de conteúdos e permitem a interação dos visitantes com os mesmos. Pelo que um blog é uma peça essencial na comunicação do negócio. Crie conteúdos relevantes e úteis para a audiência, apostando sempre na qualidade e consistência e na regularidade das publicações. Se os conteúdos forem bons, os visitantes irão premiá-lo com likes e partilhas de links, e consequentemente melhores resultados em SEO.

 

Diversifique o tipo de conteúdos

Crie conteúdos sociais que vão para além de artigos. Pense em vídeos, webinars, GIFs, infográficos, e-books, ou outro tipo de conteúdos para cativar o interesse da audiência. Ajuste os conteúdos às características de cada rede social e ao tipo de conteúdos que as suas buyer personas gostam de consumir. Alguma criatividade e originalidade na hora de criar conteúdos, vai contribuir para um aumento significativo de partilhas e links para o seu website.

 

Os perfis são importantes

Os perfis criados nas redes sociais são indexados pelos motores de busca. Se procurar no Google por uma marca, verá que os perfis das redes sociais em que estão presentes vão surgir nos resultados de pesquisa, pelo que criar um perfil com informação relevante, utilizando palavras-chave do seu negócio, é uma tarefa a cumprir.

 

Otimize Meta Tags

Quando partilha uma publicação do seu website nas redes sociais, seja Facebook, Twitter, LinkedIn, ou outra, as publicações surgem com uma imagem (se existir), um título e uma descrição. E é este conteúdo que ganha ou não a atenção do utilizador, pelo que é importante fazer a edição das descrições em cada página e publicação de blog e do seu website. O conteúdo destes elementos deve despertar a atenção dos utilizadores de forma a que queiram ver mais e cliquem nos seus links. A primeira impressão é importante, pelo que não deixe de dar boa atenção a estes elementos de SEO.

 

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