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INBOUND 2022: Conclusões e Novas Features HubSpot

Written by Cristovao Cunha | 19/out/2022 9:45:00

Já passou mais de um mês desde o INBOUND 2022 - a primeira edição híbrida do evento da HubSpot, e ainda não está a par das mais recentes funcionalidades, previsões de desenvolvimento e novos produtos?
Este artigo é para si.


O discurso de abertura da administração

Na sua edição de 2022, um dos maiores eventos globais dirigido a agências e profissionais de marketing voltou a reunir talento especializado das áreas de Operações de Marketing, Vendas, Customer Success e Revenue, proveniente de mais de 160 países.

A CEO da HubSpot, Yamini Rangan, rapidamente estabeleceu o tom certo para o evento, dando voz aos desafios prioritários das organizações dos tempos modernos - construir relações significativas e satisfazer as necessidades reais dos seus clientes. Pode considerar estes os pontos-chave do discurso de abertura da equipa executiva da HubSpot:

  1. À medida que as empresas questionam a eficácia do marketing tradicional, vão procurando novos meios e canais para estabelecerem relações com os seus clientes

  2. Sendo o regime de trabalho híbrido uma tendência emergente da nova normalidade, é necessário reinventar a forma como se constroem e mantêm relações com clientes

  3. O uso extensivo de dados e tecnologia gerou sistemas fragmentados que requerem um enorme esforço de integração

  4. A fadiga digital reduziu a efetividade dos canais utilizados para comunicar com clientes

    Estes dois, tomámos a liberdade de acrescentar:

  5. A HubSpot está a assumir um percurso de desenvolvimento do produto que se dirige cada vez mais às necessidades de eCommerce B2B

  6. As duas áreas com maior destaque pelo valor acrescentado das suas novas funcionalidades são os pagamentos e a qualidade e gestão de dados

As relíquias HubSpot: lançamento de novas features

Tudo a postos para mergulhar nas últimas e mais promissoras funcionalidades HubSpot e rentabilizar o seu software de Marketing Automation em 2023? Para facilitar a compreensão, pode pesquisar as novas features por associação aos quatro produtos principais - CRM Suite (totalmente gratuito), Marketing Hub, Sales Hub, e Operations Hub - aos quais acrescem diferentes funcionalidades, extras e add-ons que se enquadram nos planos Free, Starter, Professional, e Enterprise.

 

🚀 CRM Suite

  • Nova feature: Configuração das Barras Laterais
    Benefícios: Agora já pode personalizar as barras laterais direita e esquerda dos vários objetos (Contactos, Empresas, Deals, Tickets, entre outros) e fazer uso da lógica condicional para exibir as informações mais relevantes por equipa.
    Disponível em: Planos Professional+

  • Nova feature: Novos Tipos de Atividade e Botões Configuráveis
    Benefícios: Registo de contactos provenientes de diferentes canais de comunicação - SMS, LinkedIn Message, WhatsApp e Correio Físico - que permite obter uma visão holística e mais integrada das atividades de comunicação com clientes.
    Disponível em: Todos os planos gratuitos


  • Nova feature: Configuração de Board Cards
    Benefícios: As contas admin podem agora selecionar até quatro propriedades para exibição nos board cards de todos os objetos do pipeline - Deals, Tickets e Custom Objects - possibilitando uma visão completa e personalizada das etapas de fecho de negócio.
    Disponível em: Propriedades default disponíveis nos planos Free+, e propriedades customizáveis por pipeline disponíveis nos planos Professional+

  • Nova feature: Records Overview Tab
    Benefícios: Acesso a informações críticas num novo separador que resume todos os registos de atividade, através da configuração do layout e das propriedades a exibir. Mais uma vez, é possível tirar partido da lógica condicional para mostrar dados diferentes a equipas diferentes.
    Disponível em: Todos os planos gratuitos


🚀 Marketing Hub

  • Nova feature: Integração com o WhatsApp Business
    Benefícios: Integração de mensagens provenientes do canal de comunicação de eleição dos clientes. Todas as conversas serão visíveis no registo de contactos, oferecendo uma única fonte de dados aos representantes de vendas.
    Disponível em: Marketing, Service Hub Pro & Enterprise

  • Nova feature: Campanhas 2.0
    Benefícios: Maior alinhamento entre estratégia e operacionalização de tarefas ao longo de toda a viagem de compra - com base em insights que permitem otimizar campanhas em cada ponto de contacto e definir próximos baseados em dados.
    Disponível em: Marketing Hub Pro & Enterprise

  • Nova feature: Customer Journey Analytics
    Benefícios: Visualização da viagem do cliente com base na análise detalhada de todos os pontos de contacto que resultaram em conversões. Este novo formato de visualização permite às equipas de marketing e vendas desconstruir o funil de conversão e otimizar processos que normalmente resultam em negócios perdidos.
    Disponível em: Marketing Hub Enterprise


  • Nova feature: Dados de Conversão de Anúncios
    Benefícios: Porta de entrada a um mundo sem cookies e privacy-first que  permite segmentar, reportar e otimizar ações com base nos dados primários da plataforma do anunciante. Numa fase inicial vai estar apenas disponível para campanhas no LinkedIn, mas está prevista a integração com outras plataformas até ao final do ano.
    Disponível em: Marketing Hub Pro+


 🚀 Sales Hub

  • Nova feature: Inbound Calling
    Benefícios: Os representantes de vendas podem agora receber e fazer chamadas através dos seus telemóveis pessoais, sem que para isso tenham que divulgar o seu número de telefone pessoal. É ainda possível registar e transcrever todas as chamadas no módulo de CRM.
    Disponível em: Sales & Service Hub Starter+

  • Nova feature: Customização de Objetivos
    Benefícios: Definição, monitorização e avaliação de performance de objetivos específicos. Uma vez definido ou atualizado o objetivo, existirá automaticamente uma barra de progresso para acompanhar o quão perto cada representante de vendas ou equipa está de atingir esse objetivo. Podem inclusivamente ser ativadas notificações com base na definição, realização, ultrapassagem e incumprimento de objetivos.
    Disponível em: Sales & Service Hub Enterprise

  • Nova feature: Gestão de Deals
    Benefícios: Acesso a uma nova ferramenta baseada em objetivos que oferece dados de previsão integrados e uma experiência otimizada de gestão dos negócios em pipeline.
    Disponível em: Sales & Service Hub Professional


🚀 Operations Hub

  • Nova feature: Sincronização de Produtos
    Benefícios: Redução da complexidade ao mesmo tempo que viabiliza a sincronização bidirecional dos dados de um produto. Permite integrar mais de 20 aplicações de terceiros à biblioteca de produtos HubSpot.
    Disponível em: Free & Starter

  • Nova feature: Sincronização de Faturas
    Benefícios: Sincronização de faturas emitidas em softwares de terceiros, tais como o Quickbooks, Dynamics 365 e Netsuite. Implemente estratégias de marketing, vendas e suporte ao cliente numa única plataforma, agora com o poder e acrescento das receitas.
    Disponível em: Free & Starter 


  • Nova feature: Data Sync Health
    Benefícios: A HubSpot adicionou um novo separador à plataforma chamado de "Sync Health", que funciona como uma ferramenta de diagnóstico que mostra quais as apps que estão sincronizadas, não sincronizadas ou excluídas dessa possibilidade. O objetivo é fazer a transição de uma abordagem reativa para uma abordagem proativa que identifica e resolve ativamente problemas de integração de dados.
    Disponível em: Free & Starter

As novas features HubSpot estão a trilhar um caminho rumo a uma ferramenta ainda mais integrada e focada em experiências de compra excepcionais. Personalização é a palavra de ordem da plataforma precursora do Inbound Marketing, que acredita no poder do reconhecimento e valorização de clientes desde a fase de awareness à fase de brand advocacy. Descubra todas as funcionalidades futuras e recentemente anunciadas aqui

Está a considerar um upgrade HubSpot para suportar o Inbound Growth da sua empresa?

Depois de ler todas estas relíquias tecnológicas, está a pensar em dar o salto para um novo Hub? A YouLead é uma agência certificada que atua como um Parceiro MarTech e oferece um serviço especializado capaz de colocar as suas equipas na fase final de onboarding em apenas algumas semanas.


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