Blog YouLead - Inbound Marketing

INBOUND 2021: As novidades deste ano da HubSpot

Written by Juliana Belo | 3/nov/2021 10:30:00

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro a YouLead participou no INBOUND 2021, uma iniciativa anual organizada pela HubSpot e que é uma das maiores conferencias de marketing do mundo.

Esta conferência, que já se realiza há mais de 10 anos, atrai milhares de participantes em todo o mundo e desde o ano passado que, devido à pandemia, é uma experiência totalmente online.

Ao longo destes três dias tivemos a oportunidade de assistir a dezenas de sessões conduzidas por oradores de empresas como a HubSpot, LinkedIn, Shopify, Amazon Web Services, Vidyard, Zapier, entre muitas outras.

O INBOUND 2021 é também um momento excitante no qual a HubSpot apresenta as mais recentes novidades da plataforma. Descubra connosco quais são!

Novas funcionalidades da HubSpot

1 - Ferramenta de Pagamentos

A HubSpot desenvolveu, de forma nativa na plataforma, uma ferramenta de pagamentos para responder às crescentes necessidades das empresas de e-commerce (ou de todas as empresas que procuram melhorar a experiência dos seus clientes possibilitando a realização de compras online).

Esta funcionalidade irá permitir incluir links de pagamento em emails, em propostas comerciais (quotes), em páginas de um website ou em livechats. Desta forma, as empresas poderão vender os seus produtos/serviços mais facilmente, sem terem de direcionar os clientes para sistemas de pagamento externos, reduzindo assim a fricção num momento tão crucial da jornada de compra do cliente.

O HubSpot Payments ainda está em beta e, para já, apenas disponível nos EUA.

2 - Portais de Cliente

Esta nova funcionalidade, alocada ao módulo de Service Hub, permite que os clientes consigam fazer a gestão da sua experiência de serviço ao cliente com uma determinada empresa. Na prática, os clientes poderão ver e gerir tickets, explorar a knowledge base, acompanhando, assim, todas as interações com a empresa de forma centralizada num só local.

Do lado das empresas, estes portais poderão ser customizados com o seu respetivo branding (logotipo e cores da marca).

Tal como a funcionalidade de pagamentos, também os portais de cliente estão ainda em beta.

Paralelamente, os utilizadores de HubSpot também terão à sua disposição mais templates customizados de questionários de satisfação (NPS, CES e CSAT).

3 - Operations Hub Enterprise

Depois de em abril de 2021 a HubSpot ter anunciado o novo Operations Hub, na altura disponível com licenças Starter e Professional, ele vai estar agora disponível também na versão Enterprise.

O principal objetivo do Operations Hub é colocar ao serviço das organizações com necessidades mais especificas em termos de armazenamento e comunicação de dados uma ferramenta mais flexível que lhes permita fazer essa gestão sem fricção.

O Operations Hub Enterprise irá incluir ferramentas de business intelligence (BI) chamadas “datasets”, contribuindo para uma maior rapidez e consistência na criação de relatórios e no acesso a informações úteis para tomadas de decisão baseadas em dados.

4 - Ambientes de testes (sandboxes) para clientes Enterprise

Ter um ambiente de testes é fundamental para fazer experiências e testar processos sem que isso tenha impacto nos processos atuais e nos dados reais existentes no HubSpot.

Por essa razão, os clientes Enterprise terão agora acesso às chamadas sandboxes, contas de teste nas quais podem testar workflows, integrações, construir páginas ou explorar quaisquer outras ferramentas sem prejuízo para a experiência dos clientes.

 

Garantir uma boa experiência de cliente, de forma consistente e sem atrito, é uma das principais prioridades da HubSpot. É com esse propósito que todas estas atualizações e melhorias vão sendo, frequentemente, incorporadas na plataforma: para que as organizações que a utilizam estejam em melhor posição para proporcionarem experiências cada vez mais relevantes aos seus clientes.

Da nossa parte, e como parceiros platina da HubSpot em Portugal, é sempre inspirador fazer parte do INBOUND e acompanhar de perto toda a evolução desta tão poderosa plataforma de CRM.

Quer saber como desenvolver o seu negócio com estas e outras funcionalidades da HubSpot? Não hesite em falar connosco.

 

Conteúdo publicado originalmente em novembro de 2021.