Blog YouLead - Inbound Marketing

HubSpot lança CMS Hub Starter para Websites potenciados pelo CRM

Written by Juliana Belo | 16/set/2021 9:30:00

No passado mês de agosto a HubSpot, líder mundial de ferramentas de CRM, anunciou o lançamento do seu CMS Hub Starter que, até à data, estava apenas disponível nas versões Professional e Enterprise do software.

Esta novidade proporciona às empresas a possibilidade de desenvolverem websites integrados com o seu CRM, podendo tirar partido de um conjunto alargado de dados históricos e informações comportamentais para criarem experiências e touchpoints mais personalizados e relevantes.

O que é o HubSpot CMS?

O CMS Hub é o Content Management System da HubSpot que permite às organizações criarem e gerirem facilmente os seus websites a partir do seu HubSpot. E, tudo isto, de forma integrada com o CRM da empresa, com diversas ferramentas de marketing (como chatbots, formulários, blogs, landing pages, emails, workflows, etc) e também ferramentas poderosas de reporting e monitorização de resultados.

O CMS foi desenhado com os profissionais de marketing em mente, o que significa que não são apenas os developers que conseguem construir e gerir os conteúdos de um determinado website. A facilidade de utilização é uma das premissas do CMS da HubSpot e os marketers conseguem, facilmente, criar e editar as páginas, personalizar o site e otimizá-lo.

 

Algumas funcionalidades do HubSpot CMS

  • Segurança: o CMS da HubSpot conta com as funcionalidades básicas de segurança como o certificado SSL, a firewall e o CDN alojado globalmente.
  • Temas pré-construídos: é possível usar templates de websites já existentes e customizá-los ao branding da sua empresa.
  • Recomendações de SEO: à medida que vai criando as páginas e os seus conteúdos, vai tendo acesso de várias recomendações de SEO para otimizá-los para os motores de busca.
  • Editor em sistema drag and drop: edite e atualize as suas webpages de forma simples e intuitiva, sem necessidade de programação.
  • Integração com o CRM: com o CMS da HubSpot o seu site torna-se o alicerce de crescimento do seu negócio, na medida em que todo o comportamento digital dos seus visitantes, leads e clientes é rastreado e fica armazenado no seu CRM, podendo servir de base ao desenvolvimento de comunicações e interações cada vez mais eficazes e relevantes.
  • A/B testings e adaptive testings: no CMS da HubSpot pode, não só, realizar os já comuns testes A/B mas também os inovadores adaptive testings, que permitem testar até 5 variações da mesma página e recorrem a machine learning para escolher e exibir a versão vencedora de forma automática.
  • Websites mobile responsive: obtenha as versões das suas páginas otimizadas para dispositivos móveis de forma simples e instantânea, sem precisar de desenhá-las ou construí-las de raiz.

Ficou entusiasmado com este lançamento? Nós também!

O CMS da HubSpot constitui uma excelente oportunidade de empresas como a sua alavancarem os dados do seu CRM para criarem experiências mais personalizadas e poderosas aos seus clientes através de websites bem construídos, atrativos e inovadores.

Se quiser saber mais sobre o CMS Hub não hesite em contactar-nos. Como parceiros da HubSpot em Portugal teremos todo o gosto em ajudá-lo!

 

Conteúdo publicado originalmente em setembro de 2021.