Contacte-nos (+351) 217 828 101EN|PT

Blog YouLead - Inbound Marketing

10 apps que facilitam o trabalho de marketing

Publicado por Catarina Barros on 31/ago/2017 10:06:00

Ser marketer é um desafio constante. Há que estar atento ao desempenho de publicações, às respostas, dúvidas, e comentários de utilizadores, publicar conteúdos em diversas redes sociais, acompanhar dados analíticos, estar em sintonia com a equipa de trabalho, ter novas ideias para estratégias e campanhas, acompanhar tendências.

É um desdobrar de tarefas que requer acesso constante a informação e capacidade de organização. É aí que as aplicações móveis podem ser bastante úteis. Neste artigo queremos dar-lhe a conhecer algumas das que consideramos serem as melhores aplicações para marketers.

Ler Artigo

Tópicos: Boas Práticas, Conteúdos, Marketing

Dicas para escrever conteúdos adaptados a cada rede social

Publicado por Mariana Madeira on 17/ago/2017 10:14:00
 

Criar uma publicação e partilhá-la em todas as redes sociais com a mesma forma e conteúdo, pode ser a forma mais fácil, mas menos eficiente. Para tirar o melhor partido das redes sociais, crie conteúdo à medida, ajustado e adaptado às características de cada rede social. Preparámos algumas dicas que ajudam nesse desafio.

Ler Artigo

Tópicos: Redes Sociais, Conteúdos, Boas Práticas

Como escolher as keywords certas para os seus conteúdos - SEO

Publicado por Gabriela Sabino on 9/fev/2017 15:00:00

A escolha das palavras-chave (keywords) certas a serem incluídas no nosso conteúdo, podem ditar a diferença entre ser encontrado ou não por possíveis compradores num motor de pesquisa. Pelo que saber como escolher as palavras-chave é um passo essencial na estratégia de SEO (Search Engine Optimization) para conseguir ser encontrado online.

Ler Artigo

Tópicos: SEO, Conteúdos

A sua estratégia de Content Marketing está a atrair a Buyer Persona certa?

Publicado por Joana Fonseca on 12/set/2016 14:54:43

Imagine que tem uma empresa de tecnologia e acabou de aprovar a publicação de um conteúdo fantástico sobre como a tecnologia interfere na sociedade moderna. No final da campanha, vai ver os resultados e descobre que conseguiu atingir o seu objetivo de converção de leads.
Perante estes dados, é com um sorriso que começa a analisar cada uma das suas novas leads. No entanto, o seu sorriso vai desvanecendo à medida que percorre esta lista e descobre que apenas uma pequena percentagem destas leads se enquadram com o perfil da sua Buyer Persona.

Reconhece esta história e não percebe porque está a acontecer?

Ler Artigo

Tópicos: Conteúdos, Conversão, Buyer Personas

Subscreva o nosso blog!

As top 6 tendências do marketing digital em 2018