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O que há de novo na HubSpot?

9/jul/2019 10:21:57 por Cristovao Cunha

HubSpot news

O segundo trimestre do ano foi marcado por algumas novidades da HubSpot que se prendem essencialmente com melhorias das ferramentas já existentes. 

Aqui vão algumas das novidades mais recentes anunciadas pela HubSpot:

 

 

Novidades no Marketing Hub

O editor de email drag and drop já está live!

Criar emails visualmente atrativos e funcionais tornou-se ainda mais fácil. Esta funcionalidade está agora disponível em todas as contas, incluindo PRO e Enterprise. Todas as outras funcionalidades, tais como o smart content e o RSS do blog, mantêm-se.

Os clientes PRO e Enterprise que usam o editor drag and drop registam uma taxa de publicação 12% mais elevada do que os clientes que usam o editor básico. A HubSpot também verificou que os clientes que usam o novo editor poupam uma média de 12 minutos quando criam e publicam um email. 

4 melhorias na ferramenta de Campanhas

No sentido de facilitar a visualização rápida de todas as campanhas, foram agora adicionadas seções expandíveis que permitem ver imediatamente informação importante e expandir para ver mais detalhes. 

Improved report scannability
 
 
Para ver melhor o relatório de todas as fontes das nossas campanhas, foi criada uma seção chamada Traffic onde temos acesso a informaçao mais detalhada sobre cada fonte. Ex.: parâmetros utm dentro de um grupo de fontes que geraram tráfego.
 
Tracking URL visibility and reporting
 
Para tornar o set-up de uma campanha mais rápido, agora podemos associar ou disassociar vários elementos a partir de um único local - assim poupamos tempo e faz com que as nossas campanhas avancem mais rapidamente.
 
Unified asset associations
 
Por fim, foi também incluída uma barra de progresso para que possamos ver exatamente quanto tempo está a demorar a clonar uma campanha.  
 
campaign cloning

 

Importar URL redirects a partir de CSV.

A ferramenta de URL redirects é importante para manter o site fácil de navegar, para visitantes e para os motores de busca também. Gerir este redirects pode ser complicado, mas tornou-se muito mais fácil com a nova ferramenta de URL redirects. Agora podemos importar redirects a partir de um ficheiro CSV, editar ou apagar redirects em massa, e personalizar o layout da coluna. Para além disso, também foram atualizadas as permissões para gerir os URL redirects. Agora podemos controlar quem vê e edita os nossos redirects para garantir que todos têm o acesso que precisam.

URL Redirects 1

Saiba mais sobre a ferramenta de URL redirects.

 

Obter um registo de atividade de todos os membros do CMS.

Agora podemos criar conteúdos restritos para determinados utilizadores. Até agora, se algum utilizador tivesse um problema ao aceder aos conteúdos era difícil ajudá-lo sem ter acesso aos passos que tomou até chegar ali. Com o registo de atividade do CMS, podemos agora exportar um ficheiro CSV que detalha todos os passos do utilizador, incluido status do registo, data e hora de cada atividade e em que domínio estava quando fez as alterações. Assim torna-se mais fácil identificar e resolver problemas do CMS.

CMS Memberships 1

 

Novidades do Sales Hub

Obter melhores relatórios de sequências.

Quando enviamos sequências, é sempre melhor perceber quem está a interagir com os nossos emails para que possamos melhorar ao longo do tempo. Agora podemos acompanhar a performance de cada template e ainda ver as taxas de abertura, clicks e bounces para cada sequência. Isto significa que podemos tornar-nos ainda mais sofisticados no que diz respeito a usar os templates e sequências com melhor performance.

Sequence Reporting

 

Aceda às Sequências no HubSpot e experimente!

 

Gerir os seus playbooks durante as suas calls ou reuniões.

O tempo é um bem precioso principalmente para as equipas de vendas - isto verifica-se especialmente  quando lidamos com várias calls. Agora, podemos utilizar o mesmo playbook em várias calls ou reuniões com o mesmo contacto/cliente sem perder as notas que tomou previamente, poupando tempo para oferecer mais valor aos nossos contactos/clientes. 

 

Ver os insights do LinkedIn sem sair do HubSpot.

Para poupar tempo, agora podemos ver insights relevantes do LinkedIn diretamente na ficha de cada contacto. Também é possível enviar InMails sem sair do HubSpot! 

inmail

 

Novidades no HubSpot Connect

Crie tarefas no Asana através de workflows do HubSpot. 

Os workflows do HubSpot automatizam tarefas repetitivas, tais como enviar emails e atualizar campos, libertando-nos para realizar tarefas mais importantes. Hoje, os workflows são o motor do HubSpot. 

Em breve, os workflows vão também ser o motor do seu negócio. Num mundo onde as expetativas dos consumidores não param de crescer, é provavél que precisemos de algo mais do que o HubSpot para criar experiências fantásticas para os nossos utilizadores. No futuro, os workflows vão ser responsáveis por automatizar os nossos processos e interações com clientes, em todas as plataformas que usamos, não somente no HubSpot.

Um ótimo exemplo é a nova funcionalidade de criar tarefas tasks no Asana através dos workflows do HubSpot. Saiba mais aqui.  

E é tudo por agora! Em breve teremos mais novidades da HubSpot para partilhar convosco. 

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Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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