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Como Saber se Precisa de Investir em Consultoria Marketing Digital?

17/mar/2016 15:00:00 por Cristovao Cunha

Fala-se muito no marketing digital, mas muitas empresas, apesar de quererem investir, não têm uma ideia de por onde começar.

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Eis as razões pelas quais deve investir no marketing digital.

Vivemos numa era digital 

Pela maneira como a tecnologia evoluiu, as pessoas têm fácil acesso à internet, às redes sociais e ao email. São cada vez menos aqueles que vão consumir os conteúdos noticiosos aos jornais ou meios tradicionais, quando têm os meios digitais na ponta dos dedos.

Alcance mais pessoas

Se colocou o seu anúncio num jornal ou revista, teve resultados? Como é que mediu os resultados? Não é fácil analisar as métricas dos meios tradicionais quando comparado com os meios digitais.

Ao colocar o seu anúncio ou mensagem no website (via landing pages), por email marketing, ou redes sociais, as pessoas podem partilhar a sua oferta com amigos e conhecidos.

É mais económico que métodos tradicionais

Quanto custa um anúncio numa publicação offline, como uma revista ou jornal? É caro. Mas quanto custa espalhar a palavra online? O custo é bem mais baixo, se estiver a fazer bom uso duma estratégia digital, ou estiver a ser acompanhado numa consultoria de marketing digital.

Não só fica mais económico, como consegue medir os resultados mais eficazmente para medir o seu desempenho e chegar a mais pessoas, mais vezes.

Pode medir tudo

Com a tecnologia à nossa disposição, o ramo da analítica (analisar dados) permite saber quantas pessoas viram o seu website, de que sítios vieram (de que sites), de onde é que elas acederam (cidades, países), os dispositivos com que acederam (PC, móvel), os seus interesses, e muito mais.

Bem mais do que nos métodos tradicionais. Como consegue medir quantas pessoas viram o seu anúncio no jornal ou ouviram a sua propaganda na rádio? Por isso cada vez mais as empresas apostam em consultoria de marketing digital para aproveitar todas as vantagens que este método proporciona.

Leads, leads, leads

Com o marketing digital é possível obter mais leads, e leads de qualidade, que se convertem em clientes. Isto porque se usar bem o marketing digital (por exemplo, com uma estratégia de inbound marketing), irá ter pessoas que confiam em si e na sua marca, gerando mais leads e mais clientes.

Poupa tempo

Há empresas que investem muito tempo em técnicas ultrapassadas, como contactar as pessoas a frio (ex.: telemarketing). Pessoas que não pediram contacto nem estão para aí viradas. 


Antigamente estas técnicas de outbound marketing (prospeção a frio) até podiam funcionar, mas as pessoas estão cada vez mais incomodadas e ressentidas com estas táticas, o que torna tudo mais difícil.

Com uma agência de marketing digital ao seu lado, terá os recursos necessários para que os clientes venham ter consigo, em vez de você ir ter com eles, permitindo dedicar mais tempo ao marketing da sua empresa, e não à prospeção.


Na YouLead, tornamos o marketing digital acessível ás empresas. Podemos acompanhar a sua empresa através duma consultoria de marketing digital, para que possa começar a tirar partido desta metodologia e passar a ter mais tempo, leads e clientes. Contacte-nos que nós ajudamos. 

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Tópicos: YouLead, Inbound

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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