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7 FERRAMENTAS PARA MELHORAR O SUCESSO DO SEU EMAIL MARKETING

17/set/2015 16:28:00 por Cristovao Cunha

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O Email Marketing funciona, e funciona bem. É um dos meios de Marketing mais eficazes que se podem usar para chegar ao seu público-alvo, saber acompanhá-los e apresentar-lhes produtos eserviços que eles queiram, tudo num formato de Marketing permissivo, numa estratégia de Inbound Marketing.

Infelizmente para muitas empresas o email marketing parece-se com isto:

  1. Coletar emails, normalmente dum blog

  2. Enviar newsletters com novos artigos do blog

  3. Esperar que os subscritores se tornem em clientes

Mas isto é apenas a ponta do icebergue no que toca ao Email Marketing. Para ter bons retornos do seu Email Marketing, tem de levar a coisa para o próximo nível. Para tal, juntámos uma lista de 7 ferramentas para tirar maior retorno das suas campanhas de Email Marketing. Não tem de sentir obrigado(a) a usar todas as ferramentas, mas elas estão aqui para escolher as que poderão ser mais úteis para a sua situação e estratégia atual. Analise as ferramentas descritas no artigo e descubra quais as que acha mais úteis para começar a implementar.
 

  1. Mailcharts - Se quer bater a sua concorrência na guerra pela caixa do correio, o Mailcharts será um bom aliado. O Mailcharts monitoriza milhares de campanhas de emails e mina os dados destas. Com apenas alguns cliques, o Mailchart dá-lhe uma perspetiva em como a concorrência está a usar o email e o que você pode fazer para ser melhor que eles. O Mailcharts pode ajudar a perceber quantos emails enviar, a melhor altura para enviá-los, entre outras coisas.

  2. HuliMail - Obter mais informação sobre os seus subscritoes pode ser difícil. Ou tem de adicionar mais campos aos seus formulários, ou investir tempo a investigar cada email. O HuliMail torna este processo simples e indolor ao usar dados das redes sociais para lhe mostrar quem está por trás de cada email. Com esta informação, pode identificar os VIPs na sua lista de email, conhecer o seu público-alvo e aumentar os seus seguidores nas redes sociais. Pode até ter algum líder de opinião/influenciador na sua lista de email e nem sabia se não usasse esta ferramenta.

  3. SailMail - Muitas empresas usam concursos facebook para gerar envolvimento. O SailMail deixa-o fazer o mesmo, mas para o email. Os concursos e sorteios do SailMail incentivizam as pessoas a inscrever-se a abrir os seus emails. Faça ofertas como códigos de desconto e cartões-presente para obter emails, sendo que o SailMail irá escolher os vencedores e distribuir os prémios.

  4. Autosend - Não era bom se pudesse ler a mente do seu cliente e saber o que eles querem? Pois, era bom. Não consegue fazer isso diretamente, mas o Autosend permite-lhe fazer algo parecido. O Autosend envia emails automatizados e mensagens SMS para os seus clientes baseado naquilo que eles fazem (ou não fazem) no seu website. Por exemplo, de cada vez que um utilizador não fizer uma compra ou ver a sua página de Serviços durante mais tempo do que o visitante comum, o Autosend permite monitorar isto e enviar um email personalizado ou mensagem de texto a perguntar-lhes se eles precisam de ajuda.

  5. Scratch-it - Os seus emails não têm de ser aborrecidos. Com o Scratch-it, pode apimentar os seus emails com "raspadinhas digitais", tais como cartões-presente e códigos de desconto que o utilizador pode "raspar" para revelar o conteúdo. É como se fosse o SnapChat para emails. O Scratch.it permite tirar partido dos emails otimizados para dispositivos móveis que permitem uso do toque. Se quer enviar emails mais envolventes e compensar os utilizadores, o Scratch-it, é uma ferramenta bem interessante.

  6. Snip.ly - Fazer curação de conteúdo normalmente não ajuda na angariação de emails, mas com o Snip.ly é diferente. Este é um encurtador de URLs que pode embutir (integrar) uma Call To Action em cada página que partilhar, e tem integração com a maioria das ferramentas de email marketing. Com o Snip.ly pode-se promover o conteúdo de outras pessoas ao mesmo tempo que cresce a sua lista de emails. Para empresas que partilham muito conteúdo nas redes sociais, usar o Snip.ly pode ser uma maneira fácil de angariar mais emails.

  7. PadiAct - Peça aos visitantes do seu website pelos seus emails na altura certa e a sua lista de emails irá crescer. Peça-lhes na altura errada, e obterá poucos emails e uma série de visitantes chateados. O PadiAct ajuda-o(a) a saber qual a altura certa para pedir o email dos seus visitantes. O PadiAct apresenta opções de segmentação avançadas para desencadear opt-ins quando os seus visitantes estão mais propensos para se inscreverem. Pode apontar para segmentos do género, pessoas que visitaram mais do que uma vez.
     

E aqui está. Sete ferramentas para o(a) ajudar a tirar partido do Email Marketing para crescer o seu negócio. Com estas ferramentas, estará a ir para além da simples coleção de emails e envio de newsletters, para começar a ter mais retorno das suas campanhas de email marketing.

 

Tópicos: email marketing, Dicas práticas

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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