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4 PASSOS PARA CRIAR BONS CONTEÚDOS

9/jun/2014 12:16:00 por Cristovao Cunha

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Tal como já referimos no artigo - Afinal o que é Inbound Marketing? -, os conteúdos são um dos pilares mais importantes quando pretendemos atrair e criar uma relação de confiança com visitantes e possíveis futuros clientes. Mas como produzir conteúdo de qualidade, evitando mau conteúdo? 
Regra geral, escrevendo para quem lê. Mas comecemos pelo início (passo a redundância).

Tal como nos acontece no dia-a-dia quando conhecemos novas pessoas, os conteúdos também têm que causar “uma boa primeira impressão”. Para isso, e essencial na abordagem, é necessário conhecer bem para quem estamos a comunicar. 

A definição de personas é o passo inicial para conhecermos melhor a nossa audiência. O objectivo é perceber quais as motivações e necessidades dos visitantes. E assim conseguir aferir o que é conteúdo útil e relevante, para poder adaptar a mensagem a quem a lê.

Desta forma, estamos a criar valor para o visitante. Ele encontra o que procura de forma acessível. Melhorando portanto as nossas possibilidades de ganhar leads, e aumentar o nosso número de conversões.

O conteúdo deverá ser único, autêntico, focado nos benefícios para o visitante.
Focado também nos problemas que são resolvidos pela utilização de determinado produto ou serviço.

E comunicado de forma certeira, com uma linguagem e tom de voz adequados ao perfil do visitante. O sucesso da comunicação pode atrair ou retrair os visitantes, se a mensagem não for transmitida da melhor forma.

Portanto, para criar conteúdo de qualidade, deve:

  1. Definir personas  (Descubra aqui o que são e para que servem)

  2. Acrescentar valor, criando conteúdo útil e relevante para a audiência;

  3. Focar o conteúdo no visitante (mais “ele – visitante”, menos “eu – empresa”) e nos benefícios dos serviços ou produtos que propõe;

  4. Utilizar linguagem e tom de voz adequados;

Os benefícios que terá em criar conteúdo de qualidade:

  1. Bons conteúdos envolvem e retêm visitantes;

  2. Ganha uma relação de credibilidade e confiança com o visitante;

  3. Ganha mais tráfego qualificado, mais leads e conversões;

  4.  Torna-se uma autoridade e referência na sua área de negócio;

Quer saber mais? Pode receber mais informação na sua caixa de correio (subscreva a nossa Newsletter), ou entre diretamente em contato connosco através de info@youlead.pt ou 217 828 101.

 

Tópicos: Copywriting, Dicas práticas

Cristovao Cunha

Publicado por: Cristovao Cunha

Cristóvão Cunha, é partner e consultor da YouLead, agência de inbound marketing. Há mais de 20 anos que ajuda as organizações a melhorarem os seus processos de venda e de suporte, alinhando a tecnologia com os objetivos de negócio. Nos últimos 8 anos o seu focus tem sido no inbound marketing e tem trabalhado com empresas como a BMW, SIBS, J. Mello Saúde, Galp Energia, Dekra, Mini, Sonae e Sheraton.

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